Massa sobre ordem: "Sei quanto um ponto pode ser importante"
Brasileiro se diz favorável à atitude da Ferrari, que não permitiu ataque a Alonso e prefere focar em bom ritmo
Mesmo acreditando que poderia lutar até pelo segundo lugar com Mark Webber no GP da Coreia não fosse a determinação para que não ameaçasse o companheiro Fernando Alonso, Felipe Massa preferiu minimizar a ordem recebida e valorizar mais uma prova em que mostrou um ritmo competitivo. “No momento que o campeonato está, não adianta a gente ficar inventando a roda”, afirmou o piloto quando perguntado sobre suas sensações ao ter de ‘escoltar’ o companheiro. “Esse é o caminho certo. Para falar a verdade, tenho de pensar no meu jeito de guiar e acho que estou fazendo muito bem. Vamos tentar melhorar ainda mais até a última corrida e nos preparar ainda mais para, se estiver aqui ano que vem, começar o campeonato de maneira completamente diferente, competitivo”.
Ouvido pelo TotalRace em Yeongam, o brasileiro ressaltou que sabe bem a importância de qualquer pontinho para o campeonato. Afinal, perdeu o título de 2008 pela diferença mínima. “Ele tem chance de vencer e eu sei bem quanto um ponto pode ser importante. A equipe está fazendo o possível e o impossível para que ele chegue na frente, o que é totalmente aceitável, na minha opinião”.
Massa aproximou-se de Alonso na parte final da prova e chegou a ficar a menos de um segundo do bicampeão, para depois tirar o pé. O brasileiro destacou mais uma demonstração de que recuperou-se da má fase que enfrentou no início do ano. “Estou completamente contente com minha corrida, sair do carro sabendo que fiz o máximo é o que dá mais prazer ao piloto. O problema continua sendo a classificação, pois nosso carro não é tão fácil, mas ele é sempre muito bom em corrida e isso é importante para conseguirmos melhorar aos sábados”.
No campeonato, Alonso é vice-líder com 209 pontos e Massa soma 81. Porém, mas últimas cinco provas, o brasileiro fez 56 pontos contra 45 do espanhol.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.