Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Massa teme por futuro brasileiro em médio prazo na F-1

Piloto, que é um dos idealizadores da Fórmula Futuro, única categoria-escola de monopostos do país, reclama da falta de incentivo

Massa durante etapa do Racing Festival

Idealizador do Racing Festival, evento que reúne categorias de motos, carros de fórmula e de turismo, Felipe Massa revela que a vida para quem investe no automobilismo não é fácil. O piloto da Ferrari criticou a postura de alguns setores da mídia, que escondem os nomes dos patrocinadores. Segundo Massa, sem apoio, é impossível se manter.

“É uma coisa que a gente vê que não acontece na Europa. Lá, a categoria tem o nome da empresa. Eu quero ajudar o nosso automobilismo e estou fazendo o máximo. Vai chegar uma hora em que, se eu não tiver o apoio, vai acabar. E a gente não tem mais categoria de fórmula no Brasil, é a única.”

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o piloto da Ferrari elogiou o trabalho da Fiat no projeto.

“Para ajudar, você precisa dos patrocinadores. A Fiat está fazendo um trabalho incrível. O carro que eles põem para os meninos correr – e para o Troféu Línea – é muito bem feito. Então a gente tem de usar o nome. Só que a nossa mídia é um pouco contra. Na Europa, a gente vê a mídia usando o nome. Todos têm de perceber que é preciso ajudar.”

Massa afirmou que o investimento no Racing Festival é uma crença pessoal.

“Eu investi nisso do meu bolso porque eu acredito no automobilismo e nos nossos pilotos. Mas vai chegar uma hora em que, se o negócio não for para frente, não tem jeito. E essa é a preocupação.”

O brasileiro alerta para uma possível escassez de compatriotas no grid da F-1 em um futuro próximo.

“Preocupo-me muito com nosso futuro na F-1. Confio muito nos nossos pilotos e acho que tem gente boa chegando, que pode representar o Brasil na F-1, mas existe uma chance grande de não ter olhando a situação do nosso automobilismo.”

Para Massa, o problema é o direcionamento do automobilismo hoje no país.

“Tudo andou só para o lado do turismo. Hoje, você cansa de ver piloto saindo do kart e indo direto correr de carro. Isso é errado. Esse piloto não vai chegar na F-1 nunca.”

“Acho que a gente nunca pode esquecer o kart, porque é de onde saem os pilotos. Ano passado demos um prêmio para os vencedores do brasileiro de kart. Demos 70% de desconto para o campeão correr nosso campeonato, que já é muito barato se comparado com o mundo inteiro. A gente está trabalhando para aumentar o grid, mas falta um pouco do kart e dos pilotos porque nosso automobilismo deu uma caída.”

Artigo anterior Button: “o final é sempre complicado para o líder”
Próximo artigo Bruno Senna: "É um carro que me dá mais confiança para pilotar no limite"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros