Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa volta ao Brasil sem novidades sobre renovação: “nada, zero”

Piloto quer aproveitar parada de agosto para relaxar e se preparar para o resto da temporada, mas admite que indefinição incomoda

Massa espera notícias sobre contrato

Com a F1 parando por um mês, devido ao verão europeu, Felipe Massa está voltando ao Brasil e traz na bagagem muitas dúvidas sobre o seu futuro. O contrato com a Ferrari acaba no final do ano (a data para renovação, aliás, já expirou) e até agora não houve nenhuma conversa com a equipe sobre a continuidade da parceria no ano que vem.

O piloto não esconde que a situação indefinida o incomoda, mas quer aproveitar o período no Brasil para relaxar. “Às vezes ficamos bastante cansados, porque é muita corrida, muita viagem. Então o importante agora é relaxar, descansar e se preparar para a segunda parte do campeonato. Minha cabeça é essa, meu trabalho é esse. Enquanto eu fico no Brasil vamos ver o que vai rolar. É difícil dizer o que vai acontecer nesse meio tempo. Primeiro precisa acontecer”, disse, falando sobre a renovação, antes mesmo de ser perguntado.

Questionado sobre novidades nas conversas com a Ferrari, Massa foi enfático: “nada. Zero. Nenhuma decisão, nada de novo. A situação é exatamente igual à de duas corridas atrás. De lá pra cá, nada aconteceu”, disse o piloto aparentemente incomodado. Mas o brasileiro garante que a indefinição não interferiu nas suas duas últimas atuações – em Hockenheim e Hungaroring, Massa teve atuação apagada. “É lógico que é melhor você ter um contrato, mas nunca aconteceu de eu estar lá na largada pensando em contrato. Nunca aconteceu e nem está acontecendo agora. Corrida é corrida e sempre entramos pensando em fazer o melhor”, explicou o piloto que não descarta ganhar menos no ano que vem. “Existe uma crise forte e essa crise afeta o esporte, a F1. Crise é para todo mundo e uma equipe F1 precisa de dinheiro para funcionar”, afirmou.

Sobre o atual momento da equipe no campeonato, Felipe comentou que o rendimento ainda varia de pista para pista, mas que o carro está entre os melhores. “No momento, as equipes mais fortes são Red Bull, McLaren, Ferrari e Lotus, não necessariamente nessa ordem. Essas são as que mais mostraram ritmo e velocidade. É difícil dizer o que vai acontecer entre essas quatro”, opinou. “A Ferrari estava mais competitiva em Silverstone e Hockenheim e a chuva ainda ajudou um pouco o Alonso na classificação - que também fez um excelente trabalho. Na Hungria não estivemos tão competitivos. A McLaren nas últimas duas corridas mostrou um ritmo fortíssimo no seco, assim como o Kimi e as Red Bull”, analisou.

Para o brasileiro a Ferrari está entre os melhores, mas não é o destaque. “Até quando tivemos bons resultados, não tínhamos o melhor carro. Não temos o carro mais rápido. Isso é claro para mim”, definiu.

Massa é o 14º colocado no campeonato, com 25 pontos.

Artigo anterior Vettel elogia carro da Ferrari e estranha desempenho de Massa
Próximo artigo Para Button, ainda não é a hora de ser escudeiro de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros