McLaren confirma parceria com a Honda em 2015
Equipe inglesa voltará a utilizar propulsores japoneses após 23 anos e esperam utilizar legado para voltar a dominar
Todos os boatos foram confirmados. A equipe McLaren voltará o utilizar os motores da Honda em 2015, reeditando os anos dourados no fim dos anos 80 e início dos 90. A montadora japonesa não está na F-1 desde 2008, quando, pela crise mundial, acabou sendo forçada a sair da categoria. A Honda resolveu voltar a partir das mudanças técnicas do ano que vem (motor V6 turbo 1.6 litro).
“Juntas, Honda e McLaren tem grande legado”, disse Martin Whitmarsh.
“Formamos uma parceria única e de grande sucesso que bateu o mundo. Juntos, nós criamos um dos momentos mais icônicos da história da F-1 que ainda é muito falado ao redor do mundo.”
A Honda já estava em conversas com a McLaren por algum tempo, e já progrediu significativamente sua nova unidade de potência em sua fábrica em Tochigi, no Japão.
De 1988 a 1992 a Honda e a McLaren ganharam oito títulos (quatro construtores e quatro de pilotos) e 44 corridas.
A McLaren e a Honda estão prestes a embarcar em uma nova e extremamente exitante aventura juntas. Em nome de todos na McLaren e todos que amam F-1, estou muito feliz de dar as boas-vindas de volta à Honda", fala Whitmarsh ainda.
"Em 1988 criamos o carro de mais sucesso na F-1 em todos os tempos. O campeão MP4/4 que foi guiado para a vitória 15 vezes em 16 corridas por Ayrton Senna e Alain Prost."
"Olhando para o futuro, Honda e McLaren estão muito comprometidas a manter este legado e ter sucesso mais uma vez", termina o dirigente inglês.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.