Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

McLaren diz ter tido "95% de sucesso" com evoluções em 2017

Com boa correlação de dados entre a fábrica e a pista, time de Woking se diz contente com progresso

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, lifts a wheel whilst turning
Stoffel Vandoorne, McLaren, Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jenson Button, McLaren MCL32

O diretor da McLaren, Eric Boullier, falou bem dos avanços trazidos pela sua equipe até aqui neste ano. Para o francês, o que ainda segura o desenvolvimento da equipe de Woking é o mau desempenho e falta de confiabilidade do motor Honda.

"Estamos muito felizes", disse Boullier ao Motorsport.com. "É o passo que queríamos dar”.

"A correlação é incrível. Temos 95% do que estávamos esperando, então isso é brilhante. Agora confiamos em nosso processo. Não é apenas aero, é também chassi e suspensão. Toda vez que colocamos um avanço em algum lugar, sabemos o que esperar.”

"Estamos felizes por termos alcançado o que queríamos alcançar através dos nossos novos processos. Podemos confiar na maneira como trabalhamos agora."

A atualização em dois estágios que a McLaren introduziu na Espanha e em Mônaco elevou o desempenho do chassi a ponto de o time acreditar que tem um carro capaz de ser uma força no meio do grid se a Honda puder encontrar mais desempenho e confiabilidade no motor.

McLaren reconhece que o Toro Rosso STR12 cria muito arrasto para repetir o bom desempenho de Mônaco nos circuitos mais convencionais, enquanto Force India, Williams, Haas e Renault se beneficiam de um desempenho significativo adicional do motor.

"Nós estabelecemos a referência, então agora sabemos o que conseguimos - o que queríamos alcançar", acrescentou Boullier.

"Para nós, foram objetivos internos para ver se nossos procedimentos e nosso processo funciona - e funciona. Estamos agora muito confiantes em nossa capacidade de alcançar nossos próximos objetivos.”

"O carro continuará em desenvolvimento, mas estamos felizes com a plataforma que temos."

Artigo anterior Críticas a Stroll são "extremamente injustas", diz Williams
Próximo artigo Red Bull se prepara para “fase mais difícil” da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros