McLaren nega que Button esteja desinteressado em Mônaco
Jonathan Neale, CEO do McLaren Technology Group, rejeitou sugestões de que Jenson Button não estaria completamente comprometido com participação no GP de Mônaco
Jenson Button substitui Fernando Alonso no GP de Mônaco, já que o espanhol participa das 500 Milhas de Indianápolis. Entretanto, o fato de o campeão de 2009 ter recusado um teste com o MCL32 e se concentrado em treinar no simulador para a prova em Monte Carlo é já foi citado como um indício de falta de entusiasmo por parte do britânico.
Jonathan Neale, CEO do McLaren Technology Group, no entanto, insiste que Button tem se preparado bem para estar em forma e pronto para correr em Mônaco.
"Tenho lido e ouvido algumas coisas, mas não necessariamente concordo com elas. Creio que Jenson está se preparando longe dos olhos de todos e está fazendo isso bem", disse Neale ao Motorsport.com.
"Ele tem feito muitas sessões no simulador, familiarizando-se com o carro, os pneus, a unidade de potência, o equilíbrio e com os freios. Ele está com a cabeça na corrida, sem dúvida."
"Mônaco é uma das pistas em que o piloto faz a diferença. Ele sabe disso, pois foi muito bem lá e é um bom piloto. Em Monte Carlo tudo pode acontecer, mas se você se prepara bem e coloca um campeão em seu carro, as coisas vão ao seu favor", afirmou.
Sobre as declarações recentes de Webber, que disse que Button estaria desinteressado, Neale disse: "Ele é amigo de Webber, não questiono que exista muita brincadeira nos bastidores. Creio que são brincadeiras positivas e que veremos Button focado", comentou, ressaltando que o fato de Button não correr há seis meses não será problema.
"Não sou piloto, então não sei exatamente, porém creio que ele ficará bem. Suspeito que você esteja imaginando o que Stoffel (Vandoorne) espera, pois não será legal se ele for superado", comentou.
"Button é um campeão do mundo, um cara com classe. Estou ansioso para ver como ele vai se sair. Ele é um cara competitivo, seja em corridas de rua, no ciclismo, natação ou esporte a motor, o desejo é ser competitivo."
"Ele tem trabalhado duro, os pilotos sacrificam muitas coisas na juventude. Por que ele não aproveitaria para fazer coisas que sempre quis fazer? Entendo completamente isso, há coisas piores do que passear pela Califórnia. No fim das contas, ele segue com coração de piloto, será legal tê-lo conosco", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.