Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Proibição do "modo festa" deve ficar apenas para GP da Itália; McLaren vê Mercedes na ponta mesmo com medida

Chefe da equipe segue afirmando que McLaren não se arrepende de manter a troca para motores Mercedes em 2021

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 EQ Performance

Anunciado às equipes da Fórmula 1 antes do GP da Espanha, a proibição de diversos modos de motores ao longo do final de semana segue sendo um dos principais assuntos do paddock do Mundial. Mas a novidade, que deve ficar apenas para o GP da Itália em vez do GP da Bélgica, como era previsto originalmente, não deve mudar a ordem da F1, segundo a McLaren.

A FIA enviou uma carta às equipes na semana passada informando que irá proibir diversos modos para os motores entre classificação e corrida, coibindo o que ficou conhecido como "modo festa", uma potência extra que equipes como Mercedes adicionam à unidade de potência no estágio final do treino classificatório.

Leia também:

Em 2021, a McLaren trocará seus motores Renault por Mercedes, e muitos observadores acreditam que a nova fornecedora deverá perder mais que seus rivais com a nova norma. Mas o chefe da equipe britânica, Andreas Seidl, não acredita nisso.

"Para ser honesto, temos apenas as informações dessa carta, que é confidencial, mas ela não detalha exatamente o que a FIA quer obter com isso", disse. "Então vamos ter que esperar para ver".

"Como vocês sabem, atualmente, com essas unidades complexas, há uma grande prioridade de ajustes diferentes para diferentes modos do motor de combustão, para diferentes modos do sistema híbrido, como você usa a bateria, para ataque, defesa, e por aí vai".

"No final, vamos ter que esperar para ver o que essa mudança visa, se é que vai mudar alguma coisa".

Seidl negou que possa haver frustração da McLaren pela mudança pelos motores Mercedes devido a essa nova regra.

"Para ser honesto, eu não tenho visão sobre qual é a diferença entre esses modos diferentes de cada montadora, porque tenho certeza que cada uma tem modos diferentes entre classificação e corrida, e mesmo dentro da corrida".

"Me surpreenderia se alguma montadora tem apenas um modo disponível. Já o tamanho da diferença entre as montadoras é algo que não posso julgar. Então é um tópico que precisa ser resolvido entre as montadoras e a FIA".

"Acho que, independente da regra de mudanças, acho que a capacidade da Mercedes vai manter eles como a montadora a ser batida nessa era das unidades de potência híbridas".

VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?

 

Artigo anterior Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa
Próximo artigo F1: Binotto confirma que Ferrari mantém poder de veto no novo Pacto de Concórdia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros