Acompanhado do filho Felipinho (com seu inseparável teco-teco) e da esposa Rafaela, Felipe Massa aproveitou as férias nesta sexta-feira do jeito que mais gosta: pilotando.
O representante da Ferrari na Fórmula 1 participou do primeiro dia de treinos do Trofeo Linea em Interlagos, pela equipe de Christian Fittipaldi. Com um carro em igual condições, Felipe foi segundo na primeira sessão e quarto na segunda, sempre no mesmo segundo de Cacá Bueno, o mais veloz do dia.
"Fiz como faz um jogador de futebol, que nas férias come um churrasco, dá risada com os amigos e disputa uma pelada. Foi praticamente a mesma coisa, mas na pista. Foi ótimo", conta Massa, que praticamente não demonstrou cansaço. Pelo contrário, muita animação.
"Me vejo correndo aqui quando parar na F-1", revelou o vice-campeão de 2008 ao TotalRace, que diz não torcer o nariz para carros de turismo e gostou de se comparar com outros pilotos mais experientes e acostumados com o carro. A diferença de Massa para os outros foi apenas uma: o uso de pneus zero nas duas sessões.
"É um carro de boa estabilidade em curva, super bem-feito, foi super divertido. Era certeza que iria 'tomar tempo' da galera, que já está acostumado. Foi um primeiro dia super bom, só tive um problema na zebra", comenta.
Sobre a adaptação aos carros de turismo, Massa diz que "é bem diferente, você tem de começar do zero. É um carro com velocidade inferior, mas não torço o nariz, pois me vejo correndo aqui."
"Claro que o piloto gosta de um carro mais rápido, mas ele precisa da competição e se diverte igual nas corridas, o que é a graça da coisa. O piloto precisa sentir o prazer de pilotar", completa. Massa não disputará a rodada dupla deste domingo, apenas prestigiará do lado de fora, mas em outra cabine, a de comentarista, ao lado de Edgard Mello Filho.
As duas corridas poderão ser acompanhadas ao vivo no TotalRace; o link será divulgado no fim de semana.