Mercedes crê que Hamilton tenha quebrado assoalho em zebra

Time alemão revela que ataque de piloto britânico a zebra pode ter sido causa de dano que atrapalhou sua performance em Melbourne

Floor detail of the Mercedes AMG F1 W10 of Lewis Hamilton

Foto de: Mercedes AMG

A Mercedes acha que um contato com a zebra, em vez de com detritos, tenha sido a causa do assoalho quebrado de Lewis Hamilton no GP da Austrália.

Hamilton suspeitava que o assoalho foi danificado quando atingiu detritos na pista na quarta volta, no entanto a equipe acredita que ele tenha atingido uma zebra, e que isso causou o problema.

Leia também:

"Após a inspeção do carro de Lewis após a corrida, notamos alguns danos no que chamamos de área de vedação de pneus", explicou Vowles, no vídeo de análise Pure Pit Wall da Mercedes.

“Se você olhar para essa imagem [do assoalho], verá o carbono quebrado bem na frente do pneu traseiro naquela região.”

"Essa área é bastante sensível aerodinamicamente, tanto para downforce quanto para o equilíbrio do carro. E acreditamos que a tivemos isso durante a corrida enquanto passamos por cima de algumas zebras."

Vowles continuou explicando que os problemas de equilíbrio de Hamilton o fizeram sofrer especialmente porque ele teve que fazer um stint após uma parada antecipada para cobrir o risco de um undercut de Sebastian Vettel.

"Lewis teve que fazer um longo stint no pneu médio depois de cobrir a ameaça de Vettel, então ele já estava tendo que administrar esses pneus significativamente, dificultando seu progresso. Ele realmente teve que cuidar disso."

"Mas, além disso, aquele dano no assoalho não o ajudou. Isso lhe rendeu uma traseira mais instável do que normalmente estaria. Ele fez um trabalho fantástico ao levar o carro até o final da corrida."

Enquanto o assoalho quebrado de Hamilton dificultou suas chances de lutar com o companheiro de equipe Valtteri Bottas pela vitória, Vowles disse que nada deveria ser tirado do desempenho impecável do finlandês, que foi o vencedor da corrida.

"Valtteri esteve bem durante todo o fim de semana", disse Vowles. "Você viu na qualificação, porque ele estava lá na disputa pela pole position. Apenas Lewis fez uma volta fantástica”.

"Na corrida, novamente seu início foi perfeito, ele foi capaz de assumir a liderança da corrida e, a partir de então, ele volta após volta apenas foi melhorando uma pequena margem em relação aos outros atrás."

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 e Mercedes team celebram

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 e Mercedes team celebram

Photo by: Steve Etherington / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Que fim levou a marca icônica que ‘vestiu’ Senna na Fórmula 1
Próximo artigo Alfa Romeo anuncia norte-americano como piloto de desenvolvimento

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil