Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Mercedes: “Grande aposta” torna Ferrari favorita no Brasil

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que a Ferrari é a favorita à vitória no GP do Brasil, depois que a equipe italiana apostou tudo em uma estratégia arriscada na classificação

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

A Ferrari trocou os pneus de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para o composto macio da Pirelli depois de apenas uma volta com os supermacios no início do Q2, quando a chuva era considerada iminente.

Vettel e Raikkonen andaram rápidos o suficiente para passarem para o Q3 e, portanto, começarão a corrida com o pneu macia, teoricamente mais durável, enquanto os pilotos da Mercedes e da Red Bull devem largar com os supermacios, tendo estabelecido os tempos mais rápidos do Q2 com aqueles compostos.

Lewis Hamilton vai largar da pole depois de ir mais rápido no Q3, mas, como Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, ele não conseguiu melhorar sua volta do Q2 com os supermacios após mudar para os macios. Vettel e Raikkonen vão largar em segundo e quarto lugares, respectivamente.

"A Ferrari fez uma grande aposta na classificação, trocando pneus quando a chuva era iminente", disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Leia também:

“E valeu a pena. Eles terão o pneu mais robusto para amanhã”, completou logo após o quali.

“Eles têm uma desvantagem no início, mas uma grande vantagem nas primeiras 10-15 voltas, que os deixa como favoritos.”

"Nós não corremos esse risco porque pensamos que era desproporcional, mas entendemos que para a Ferrari, a única maneira de realmente se manter na luta pelo campeonato de construtores é fazer as coisas de maneira diferente e correr riscos, e foi o que eles fizeram e valeu a pena.”

A tendência do Mercedes W09 de superaquecer os pneus traseiros no dia da corrida foi particularmente pronunciada nos GPs dos Estados Unidos e do México, e em ambos os casos as Flechas de Prata foram derrotadas.

A Pirelli acredita que a estratégia mais rápida de corrida do GP do Brasil, se as condições continuarem como esperado, envolve uma única parada após 32 ou 36 voltas com pneus macios, seguida de uma corrida com os médios. Os equipados com os supermacios podem ter que parar até sete voltas antes.

O dia da corrida está previsto para ser mais quente do que qualquer outro do fim de semana de GP do Brasil, introduzindo outro elemento de incerteza na gestão de pneus.

"Nós modificamos as coisas para este fim de semana", disse Wolff.

“E temos sido felizes até agora com o que vimos, mas mesmo assim o superaquecimento dos pneus será a maior luta, mantendo os pneus vivos, não fazendo bolhas.”

"Com a desvantagem mencionada do supermacio contra o macio, estamos um pouco atrás."

Reportagem adicional de Scott Mitchell

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, parks up after securing pole alongside team mate Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, parks up after securing pole alongside teammate Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images

Artigo anterior Gil de Ferran: McLaren já entende pontos fracos do carro
Próximo artigo Leclerc: Ser tido como futuro campeão é “grande honra”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros