Mercedes se diz a favor de terceiro carro para times de F1
Com possível saída da Red Bull, Toto Wolff quer pilotos jovens competindo e grid cheio para a próxima temporada
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, gosta de ideia de os times de Fórmula 1 adotarem um terceiro carro para a temporada do ano que vem para manter o grid com bom número de carros.
Se a Red Bull - que ameaça sair se não tiver um motor competitivo após a Mercedes negar fornecimento - deixar o esporte realmente com suas duas equipes, a F1 teria apenas 18 carros em 2016 com a entrada da Haas.
"Se uma equipe sair - e nós tivemos essa discussão sobre a Lotus há um tempo atrás – um terceiro carro para os times seria a solução para preencher o grid", disse Wolff.
"Para mim é uma ideia muito emocionante. Eu preferiria ter a Red Bull e um terceiro carro. Teríamos um grid de 27 a 28 carros, e alguns jovens pilotos nestes terceiros carros.”
"Esta é definitivamente uma das soluções de curso. A prioridade número um é manter a Red Bull no esporte."
Wolff diz que, apesar de simpatizar com a situação da Red Bull, a performance da Mercedes ante aos outros times é a prioridade.
"Você não pode fechar os olhos para o fato de que isso é uma plataforma. Precisa de concorrentes e de um ambiente competitivo", disse ele.
"Você precisa de equipes competitivas, e isso é parte de nossa consideração. A Red Bull é uma grande marca e é boa para a Fórmula 1. Mas também em um ambiente assim você precisa olhar para si mesmo e ter o desempenho da equipe com uma prioridade.”
"Do nosso ponto de vista, é claro que você precisa priorizar a sua própria competitividade."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.