Recomendado para você

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull tem "algo na manga" até o final de 2025, afirma Marko
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
Últimas notícias

Mercedes se diz a favor de terceiro carro para times de F1

Com possível saída da Red Bull, Toto Wolff quer pilotos jovens competindo e grid cheio para a próxima temporada

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 e Valtteri Bottas, Williams FW37 durante a largada do GP de Cingapura
Grid antes da largada
Toto Wolff, diretor da Mercedes AMG F1
Toto Wolff, diretor da Mercedes AMG F1
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 sócio e diretor-executivo com Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 diretor
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing na largada
Grid de largada

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, gosta de ideia de os times de Fórmula 1 adotarem um terceiro carro para a temporada do ano que vem para manter o grid com bom número de carros.

Se a Red Bull - que ameaça sair se não tiver um motor competitivo após a Mercedes negar fornecimento - deixar o esporte realmente com suas duas equipes, a F1 teria apenas 18 carros em 2016 com a entrada da Haas.

"Se uma equipe sair - e nós tivemos essa discussão sobre a Lotus há um tempo atrás – um terceiro carro para os times seria a solução para preencher o grid", disse Wolff.

"Para mim é uma ideia muito emocionante. Eu preferiria ter a Red Bull e um terceiro carro. Teríamos um grid de 27 a 28 carros, e alguns jovens pilotos nestes terceiros carros.”

"Esta é definitivamente uma das soluções de curso. A prioridade número um é manter a Red Bull no esporte."

Wolff diz que, apesar de simpatizar com a situação da Red Bull, a performance da Mercedes ante aos outros times é a prioridade.

"Você não pode fechar os olhos para o fato de que isso é uma plataforma. Precisa de concorrentes e de um ambiente competitivo", disse ele.

"Você precisa de equipes competitivas, e isso é parte de nossa consideração. A Red Bull é uma grande marca e é boa para a Fórmula 1. Mas também em um ambiente assim você precisa olhar para si mesmo e ter o desempenho da equipe com uma prioridade.”

"Do nosso ponto de vista, é claro que você precisa priorizar a sua própria competitividade."

Artigo anterior Sem pontuar em 2014, Massa vê Sochi boa para Williams
Próximo artigo Análise: F1 está errada em usar motores híbridos?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros