Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Mercedes se diz perto de quebrar barreira de 1000 cv na F1

A Mercedes está perto de produzir um motor na F1 que consiga entregar uma potência de 1000 cv, de acordo com seu chefe no setor, Andy Cowell.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

A Mercedes vem dominando a era V6 turbo híbrida, enfileirando quatro títulos duplos consecutivos.

O desenvolvimento da unidade de potência é tanto que, no ano passado, Cowell afirmou que a Mercedes havia superado os 900 cv. Agora, ela diz que está a caminho de quebrar a barreira dos 1000 cv.

“Estamos próximos”, disse Cowell ao Motorsport.com. “Tenho certeza de que isso acontecerá em algum momento.”

Neste ano, o motor da Mercedes atingiu o marco no dinamômetro de superar os 50% de eficiência térmica pela primeira vez.

Acredita-se que o progresso da fabricantetenha feito do M09 EQ Power+ o motor mais eficiente da história das corridas.

A eficiência térmica, calculada entre a quantidade de energia útil que consegue ser produzida através de determinada quantia de calor, tem se tornado um foco importante nos motores modernos.

Na F1, isso é particularmente importante, porque o fluxo de combustível é restrito a um limite de 100 kg/h.

Quando perguntado quanto tempo iria demorar para que estes 50% de eficiência térmica sejam transferidos do dinamômetro à pista, Cowell disse: “É uma repostas para o começo do próximo ano.”

“Precisamos ver como será o desenvolvimento da unidade de potência durante o inverno [europeu]. Há motores andando no dinamômetro – isso é uma cosia. Quando você o coloca direto no carro, essa é a parte em que há o trabalho feito para melhorar tanto a aerodinâmica quanto a performance da unidade de potência. Vamos ver como tudo acontece.”

O primeiro motor turbo híbrido da Mercedes, introduzido em 2014, tinha eficiência térmica de 44%. 

Artigo anterior Ecclestone critica nova gestão da F1: “Não conseguiram nada”
Próximo artigo Aston se vê como “perturbadora” para novas regras da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros