Recomendado para você

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto
Últimas notícias

Mercedes se diz perto de quebrar barreira de 1000 cv na F1

A Mercedes está perto de produzir um motor na F1 que consiga entregar uma potência de 1000 cv, de acordo com seu chefe no setor, Andy Cowell.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

A Mercedes vem dominando a era V6 turbo híbrida, enfileirando quatro títulos duplos consecutivos.

O desenvolvimento da unidade de potência é tanto que, no ano passado, Cowell afirmou que a Mercedes havia superado os 900 cv. Agora, ela diz que está a caminho de quebrar a barreira dos 1000 cv.

“Estamos próximos”, disse Cowell ao Motorsport.com. “Tenho certeza de que isso acontecerá em algum momento.”

Neste ano, o motor da Mercedes atingiu o marco no dinamômetro de superar os 50% de eficiência térmica pela primeira vez.

Acredita-se que o progresso da fabricantetenha feito do M09 EQ Power+ o motor mais eficiente da história das corridas.

A eficiência térmica, calculada entre a quantidade de energia útil que consegue ser produzida através de determinada quantia de calor, tem se tornado um foco importante nos motores modernos.

Na F1, isso é particularmente importante, porque o fluxo de combustível é restrito a um limite de 100 kg/h.

Quando perguntado quanto tempo iria demorar para que estes 50% de eficiência térmica sejam transferidos do dinamômetro à pista, Cowell disse: “É uma repostas para o começo do próximo ano.”

“Precisamos ver como será o desenvolvimento da unidade de potência durante o inverno [europeu]. Há motores andando no dinamômetro – isso é uma cosia. Quando você o coloca direto no carro, essa é a parte em que há o trabalho feito para melhorar tanto a aerodinâmica quanto a performance da unidade de potência. Vamos ver como tudo acontece.”

O primeiro motor turbo híbrido da Mercedes, introduzido em 2014, tinha eficiência térmica de 44%. 

Artigo anterior Ecclestone critica nova gestão da F1: “Não conseguiram nada”
Próximo artigo Aston se vê como “perturbadora” para novas regras da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros