Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
Últimas notícias

Mercedes se diz perto de quebrar barreira de 1000 cv na F1

A Mercedes está perto de produzir um motor na F1 que consiga entregar uma potência de 1000 cv, de acordo com seu chefe no setor, Andy Cowell.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

A Mercedes vem dominando a era V6 turbo híbrida, enfileirando quatro títulos duplos consecutivos.

O desenvolvimento da unidade de potência é tanto que, no ano passado, Cowell afirmou que a Mercedes havia superado os 900 cv. Agora, ela diz que está a caminho de quebrar a barreira dos 1000 cv.

“Estamos próximos”, disse Cowell ao Motorsport.com. “Tenho certeza de que isso acontecerá em algum momento.”

Neste ano, o motor da Mercedes atingiu o marco no dinamômetro de superar os 50% de eficiência térmica pela primeira vez.

Acredita-se que o progresso da fabricantetenha feito do M09 EQ Power+ o motor mais eficiente da história das corridas.

A eficiência térmica, calculada entre a quantidade de energia útil que consegue ser produzida através de determinada quantia de calor, tem se tornado um foco importante nos motores modernos.

Na F1, isso é particularmente importante, porque o fluxo de combustível é restrito a um limite de 100 kg/h.

Quando perguntado quanto tempo iria demorar para que estes 50% de eficiência térmica sejam transferidos do dinamômetro à pista, Cowell disse: “É uma repostas para o começo do próximo ano.”

“Precisamos ver como será o desenvolvimento da unidade de potência durante o inverno [europeu]. Há motores andando no dinamômetro – isso é uma cosia. Quando você o coloca direto no carro, essa é a parte em que há o trabalho feito para melhorar tanto a aerodinâmica quanto a performance da unidade de potência. Vamos ver como tudo acontece.”

O primeiro motor turbo híbrido da Mercedes, introduzido em 2014, tinha eficiência térmica de 44%. 

Artigo anterior Ecclestone critica nova gestão da F1: “Não conseguiram nada”
Próximo artigo Aston se vê como “perturbadora” para novas regras da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros