Últimas notícias

Mercedes segue mesmo caminho da Ferrari com o W05

Com bico mais "normal", equipe se tornou a primeira a conseguir dar uma volta completa nos testes de pré-temporada

A Mercedes revelou nesta terça-feira em Jerez de la Frontera o que parece ser o mais harmonioso entre os carros lançados até agora para a temporada 2014 da Fórmula 1. Seguindo a tendência da Ferrari de um bico mais rebaixado, a equipe foi a primeira a conseguir dar pelo menos uma volta na pista espanhola.

Depois de ser segunda colocada no campeonato do ano passado, a equipe espera dar mais um passo adiante em 2014 – e acredita que, por ser uma equipe de fábrica, tem a vantagem do trabalho mais próximo entre os engenheiros que cuidam dos carros e dos motores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estreia oficial do carro ficou a cargo de Lewis Hamilton, primeiro piloto a conseguir dar uma volta completa nos testes de pré-temporada – nas primeiras horas das práticas, apenas Kimi Raikkonen saiu com sua Ferrari, mas parou após algumas curvas. O W05 já havia ido para a pista em Silverstone, na semana passada, com Nico Rosberg.

“Foi emocionante ver o carro ficando pronto e ouvi-lo funcionar pela primeira vez sexta passada. Parece fantástico, agressivo mas também cheio de detalhes muito legais. Estou animado para saber como será pilotar com a nova unidade de potência, ouvi-la de dentro do cockpit e saber o quão bom foi nosso trabalho em relação à concorrência. Acho que provavelmente é a temporada com mais incertezas que enfrentei em minha carreira e isso é muito animador”, disse Hamilton, que vai correr com o número 44 a partir deste ano.

Em seu segundo ano na equipe, o inglês diz se sentir “totalmente integrado e aproveitando a grande relação que construímos ano passado. Mas ainda assim será um ano de grande aprendizados para nós. Há muita informação nestes carros e muita coisa para filtrar o que realmente importa.”

Focado em se adaptar rapidamente à nova realidade, Hamilton revelou que chegou a colocar um motor turbo em seu snowmobile, espécie de jet-ski para neve, enquanto treinava no Colorado, Estados Unidos. “Queria sentir um veículo despejando potência com esse tipo de motor, e foi incrível.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hamilton correrá ao lado de Rosberg, que mudou totalmente o desenho de seu capacete e não terá mais o mesmo amarelo do companheiro. O alemão se disse satisfeito com os caminhos que a Fórmula 1 vem tomando com o novo regulamento. “Isso vai ajudar o esporte a ficar mais contemporâneo. Tudo está focado em eficiência de combustível e em usar tecnologia híbrida, o que é uma boa rota e vai tornar as corridas mais interessantes.”

Mesmo reconhecendo a dificuldade de lidar com tantas mudanças, Rosberg salienta a importância de contar com uma estrutura como a da Mercedes. “Temos três testes e o tempo de pista será muito limitado. Então será uma grande missão ficarmos prontos e com boa confiabilidade. Mas será difícil para todos e sinto que tenho sorte em ter uma equipe tão boa por trás de mim.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull mostra o carro com que busca o pentacampeonato
Próximo artigo "Aparência boa é a aparência vencedora", destaca Vergne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil