Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes segue mesmo caminho da Ferrari com o W05

Com bico mais "normal", equipe se tornou a primeira a conseguir dar uma volta completa nos testes de pré-temporada

A Mercedes revelou nesta terça-feira em Jerez de la Frontera o que parece ser o mais harmonioso entre os carros lançados até agora para a temporada 2014 da Fórmula 1. Seguindo a tendência da Ferrari de um bico mais rebaixado, a equipe foi a primeira a conseguir dar pelo menos uma volta na pista espanhola.

Depois de ser segunda colocada no campeonato do ano passado, a equipe espera dar mais um passo adiante em 2014 – e acredita que, por ser uma equipe de fábrica, tem a vantagem do trabalho mais próximo entre os engenheiros que cuidam dos carros e dos motores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estreia oficial do carro ficou a cargo de Lewis Hamilton, primeiro piloto a conseguir dar uma volta completa nos testes de pré-temporada – nas primeiras horas das práticas, apenas Kimi Raikkonen saiu com sua Ferrari, mas parou após algumas curvas. O W05 já havia ido para a pista em Silverstone, na semana passada, com Nico Rosberg.

“Foi emocionante ver o carro ficando pronto e ouvi-lo funcionar pela primeira vez sexta passada. Parece fantástico, agressivo mas também cheio de detalhes muito legais. Estou animado para saber como será pilotar com a nova unidade de potência, ouvi-la de dentro do cockpit e saber o quão bom foi nosso trabalho em relação à concorrência. Acho que provavelmente é a temporada com mais incertezas que enfrentei em minha carreira e isso é muito animador”, disse Hamilton, que vai correr com o número 44 a partir deste ano.

Em seu segundo ano na equipe, o inglês diz se sentir “totalmente integrado e aproveitando a grande relação que construímos ano passado. Mas ainda assim será um ano de grande aprendizados para nós. Há muita informação nestes carros e muita coisa para filtrar o que realmente importa.”

Focado em se adaptar rapidamente à nova realidade, Hamilton revelou que chegou a colocar um motor turbo em seu snowmobile, espécie de jet-ski para neve, enquanto treinava no Colorado, Estados Unidos. “Queria sentir um veículo despejando potência com esse tipo de motor, e foi incrível.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hamilton correrá ao lado de Rosberg, que mudou totalmente o desenho de seu capacete e não terá mais o mesmo amarelo do companheiro. O alemão se disse satisfeito com os caminhos que a Fórmula 1 vem tomando com o novo regulamento. “Isso vai ajudar o esporte a ficar mais contemporâneo. Tudo está focado em eficiência de combustível e em usar tecnologia híbrida, o que é uma boa rota e vai tornar as corridas mais interessantes.”

Mesmo reconhecendo a dificuldade de lidar com tantas mudanças, Rosberg salienta a importância de contar com uma estrutura como a da Mercedes. “Temos três testes e o tempo de pista será muito limitado. Então será uma grande missão ficarmos prontos e com boa confiabilidade. Mas será difícil para todos e sinto que tenho sorte em ter uma equipe tão boa por trás de mim.”

Artigo anterior Red Bull mostra o carro com que busca o pentacampeonato
Próximo artigo "Aparência boa é a aparência vencedora", destaca Vergne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros