Recomendado para você

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Mercedes: "tudo bem" com tática de Hamilton em Abu Dhabi

Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes, diz que time alemão aceita tática aplicada por Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1; and Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director (Technical), at a team meeting
Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Technical F1 Executive Director
World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 shakes hands with team mate and race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid crosses the finish line at the end of the race with second place World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Nico Rosberg, 100th Mercedes AMG F1 Race Start - Bahrain 2015

O GP de Abu Dhabi, prova decisiva da temporada 2016 da Fórmula 1, ficou marcada não somente pelo título de Nico Rosberg. A tática adotada por Lewis Hamilton, de segurar Rosberg para que os rivais pudessem alcançar o alemão e ultrapassá-lo, não deixou a Mercedes feliz durante a prova.

Via rádio, o time pediu que Hamilton aumentasse o ritmo, o que não aconteceu. Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse após a prova que a desobediência do britânico não era o ideal e que isso poderia levar a equipe a repensar protocolos internos para 2017.

Com a polêmica perdendo força após a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg, Paddy Lowe, diretor técnico do time germânico, deu detalhes sobre o que aconteceu durante a corrida em Yas Marina.

Lowe revelou que após Hamilton ignorar a instrução dele, Wolff pediu que o diretor técnico repetisse a ordem para o britânico aumentar o ritmo.

“Quando pedi a Lewis para acelerar, a discussão seguinte no pitwall veio de Toto - 'diga a ele novamente, ele não obedeceu!', mas eu disse 'não, vou parecer um idiota se pedir novamente'", disse Lowe durante o Autosport Awards.

“James (Vowles), que é o melhor estrategista, estava sofrendo e disse 'diga para ele acelerar ou perderemos a corrida'. A discussão que tínhamos era nesse sentido", afirmou.

Embora tenha sido ponto de muita polêmica naquele momento, Lowe garante que, no fim das contas, a situação foi boa para a Mercedes e para a F1.

“Foi um grande resultado, não somente para a equipe como também para o esporte - deve trazer novos fãs para a categoria - mesmo que eu tenha pedido a Lewis para aumentar o ritmo", acrescentou.

“Creio que está tudo bem com o que aconteceu. Vale lembrar que, em Mônaco, pedimos a Nico que deixasse Lewis passar - foi a outra ordem de equipe que dei nesta temporada - e ele obedeceu uma curva depois. É só um outro lado, que mostra que vale a pena pensar nisso", destacou.

Conversas sobre contrato

O futuro de Lowe na Mercedes tem sido assunto nas últimas semanas, mas o diretor técnico diz que não há motivo por trás da espera até o final do ano para finalizar os detalhes do novo acordo com a equipe.

“Sei que há conversas sobre o assunto por aí. Estou com a Mercedes há 22 anos, trabalhando para eles ou com eles. Não há razão para que isso mude, tudo tem estado muito bem", afirmou.

"Toto e eu tivemos uma conversa e entendemos que deveríamos esperar até o fim da temporada, tirando isso do caminho. Vamos recomeçar a partir disso", completou.

Artigo anterior Amigo de Ecclestone é favorito para assumir Manor
Próximo artigo Mercedes admite que considera Alonso para lugar de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros