Recomendado para você

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - A metamorfose de Verstappen: de bad boy a 'pai dos novatos', como Bortoleto
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen 2025, Hamilton 2007 e mais: as melhores temporadas de um piloto 'quase campeão' da F1 na era moderna
GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028

GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Portugal retorna ao calendário da F1 em 2027 e 2028
Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes

Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Sid Special Paint lança livro com a história de seus icônicos capacetes
F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi

F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Williams vence prova de endurance em Abu Dhabi
F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026

F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Haas dá passo importante e adquire simulador próprio para 2026
Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos

Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos

Geral
Geral
Busto de José Carlos Pace é danificado no Autódromo de Interlagos
Últimas notícias

Merhi quer ser pago e mira ser piloto reserva de equipe top

Espanhol planeja mais estabilidade na carreira e quer permanecer de alguma forma na Fórmula 1

Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team
Roberto Merhi, Manor F1 Team
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team
Roberto Merhi, Manor Marussia F1 Team

Roberto Merhi diz que sua principal meta para o próximo ano é ser pago para correr, mas o espanhol não descarta um papel de piloto de testes ou reserva com uma equipe top da Fórmula 1.

Merhi completou sua primeira temporada de Fórmula 1 com a Manor, pilotando gratuitamente durante todo o ano, mas esforçou-se na parte de trás do grid com um carro pouco competitivo.

Ele também foi substituído pelo americano Alexander Rossi em cinco corridas.

Merhi, que pilotou para a Mercedes no DTM por dois anos, diz que está empenhado em ficar nos monopostos.

"O objetivo agora é ser um piloto de corridas profissional, e corrida é algo onde você deve estar sem se preocupar se na próxima corrida estará no carro ou não. Essa é a meta", disse ele.

"Acho que o ano correu bem e eu gostaria de continuar após os resultados que eu tive no passado e agora. Acho que eu pertenço aos monopostos. Minha meta é continuar com monopostos, disse.

"Eu estou tentando ver o que podemos fazer para o próximo ano. No momento estamos olhando algumas opções. Na Fórmula 1 há algumas opções e fora há outras. É muito duro lá fora."

O piloto espanhol disse que estaria interessado em ser piloto de testes ou reserva, mas apenas com uma equipe de elite da Fórmula 1.

"Se é uma equipe muito boa, sim. Porque em uma boa equipe que você pode fazer tantas coisas, você tem um simulador e você pode testar outros carros. Essa também é uma opção."

Ele descartou séries como a Fórmula E - dizendo que é "muito lenta" para ele - e Super Formula, onde ele acha que seria mais difícil de receber o pagamento.

"Para ser honesto, eu não olhei para isso, porque eu acho que no final do dia a maior parte dos pilotos pagam, e não recebem o pagamento", disse ele.

"Portanto, não é uma opção. Eu acho que a Super Fórmula no passado era uma opção, mas não agora. Não é tão atraente como era dois ou três anos atrás."

Merhi admitiu que um movimento para IndyCar seria atraente, no entanto. "Eu gosto muito do carro. Eles são rápidos. A única coisa é que eles são um pouco pesados, mas eles têm enorme downforce e eu acho que seria bom dirigi-los. É semelhante a um carro da FR3.5, ou algo parecido".

Artigo anterior Horner: 2015 conturbado uniu e deixou a Red Bull mais forte
Próximo artigo John Surtees é condecorado por carreira no automobilismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros