Mesmo andando pouco, Massa faz 5º tempo e vê Williams forte no Bahrein
Brasileiro reconhece crescimento de Ferrari e Red Bull, mas destaca competitividade do FW36
“Andar pouco não significa que foi um dia ruim”, respondeu Massa ao TotalRace sobre o fato de ter dado apenas 13 voltas à noite e 24 no dia inteiro.
“Um dia ruim é quando estamos longe dos carros da frente e não foi o caso hoje. Lógico que tem algo pra melhorar e entender ainda, quando comparamos com as equipes da frente, mas foi uma sexta-feira em que entendemos algumas coisas. Entendemos que o carro pode ser mais competitivo aqui do que na Malásia. E tomara que possamos ver isso também na classificação e na corrida. Não será uma corrida fácil, mas espero que possamos ser mais competitivos”, comentou o piloto da Williams.
Para Felipe, algumas equipes como Ferrari e Red Bull mostraram que evoluíram muito da pre-temporada para cá. Nos testes, Massa terminou com o melhor tempo no Bahrein. Estamos competitivos aqui, sem dúvida. Mas claro que vimos uma Ferrari mais competitiva aqui do que nos testes; uma Red Bull bem mais competitiva aqui do que nos testes e a McLaren também, um pouquinho. E tem também outras equipes que podem chegar, como a Force India”, analisou.
“Não acho que tenha muito diferença do que eu imaginava. Já esperava outras equipes mais fortes aqui do que nos testes. Nosso carro não tem muitas peças novas aqui, enquanto outros têm. Isso mostra que ainda há o que melhorar e nosso carro tem potencial para isso”.
Para o brasileiro, a Mercedes continua sobrando, mas ele não descarta uma zebra. “A Mercedes mostrou mais uma vez que está bem na frente dos outros. É mais um fim de semana em que a gente vai tentar fazer o melhor e tomara que a gente consiga, tirando a Mercedes, estar melhor do que os outros. E, quem sabe, até na frente da Mercedes, mas o ritmo deles é bem melhor que o nosso por enquanto”, lembrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.