Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Mesmo com queda da Ferrari, Bottas vê Vettel forte

Finlandês busca “ótimo” vice-campeonato e se diz preparado para alçar voos mais altos em 2018

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08
Second place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 celebrates on the podium with the champagne
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 on the drivers parade

Diferentemente do ano passado, o campeonato de 2017 da F1 não teve a briga pelo título "caseira", mas poderá terminar com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas à frente na tabela de classificação, após o GP de Abu Dhabi.

O finlandês está 15 pontos atrás de Sebastian Vettel, restando 50 pontos em jogo. Nesta quinta-feira em Interlagos, Bottas falou da possibilidade do vice, principalmente analisando pelo lado do time.

“Acredito que seria uma boa meta para a equipe, já com o campeonato de pilotos e de construtores garantidos. Claro que é sempre bom termos um alvo e, obviamente, ficar em segundo é melhor do que em terceiro.”

Mesmo assim, Bottas respeita a performance de seu rival e ignora os tropeços da Ferrari na segunda metade do campeonato: “Com certeza não será fácil, Sebastian [Vettel] vem muito forte durante toda a temporada.”

Quando perguntado se ele imaginava que o vice-campeonato seria uma possibilidade real, Bottas não titubeou: “Sim, no mínimo.”

“Sempre soube das dificuldades muito rapidamente. Agora estou mais experiente na F1, mas nunca subestimei isso. Sabia que seria um grande desafio estar em uma equipe tão forte, mas a expectativa é vencer mais corridas, com certeza.”

Massa

Na “primeira” aposentadoria de Felipe Massa, Bottas era seu companheiro de equipe. A saída do piloto de 27 anos acabou ocasionando o retorno do brasileiro para a categoria. Estando na casa de seu ex-colega, o finlandês fez questão de ressaltar os bons momentos que teve até o ano passado.

“Tive alguns grandes momentos com Felipe, dentro e fora da pista”, disse Bottas. “Éramos muito próximos e sempre foi muito legal tê-lo como companheiro de equipe, com ele sendo mais experiente.”

“Como disse no ano passado, tenho muito respeito por sua carreira, pelas suas conquistas, ele é um grande cara e um grande piloto.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa não se incomoda por estar atrás de Stroll no mundial
Próximo artigo Carey rejeita comparações com NASCAR feitas pela Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil