Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mesmo longe das primeira posições, Button mantém motivação

Britânico acha que McLaren ainda pode conseguir pódio em 2013, mas vai precisar de uma condições variáveis

Sem um pódio desde 2012, a McLaren pode quebrar um tabu de 33 anos na F-1. Desde 1980 o time consegue pelo menos um pódio a cada temporada. Button até teve a possibilidade de levar a equipe finalmente ao Top 3 em Cingapura, mas acabou perdendo rendimento nos pneus no fim da prova e só conseguiu um sétimo lugar.

Entretanto, Button nega que isso influa em sua motivação como piloto.

"A motivação definitivamente ainda não perdi, porque ainda quero fazer um bom trabalho nas corridas", falou Jenson.

"Não dirijo esperando o próximo ano. Ainda quero obter o melhor resultado possível, fazer o melhor trabalho que puder. Obter o máximo de você para si próprio e para a equipe. Isso não muda.”

"Mas, obviamente, quando você sai do carro e está em sétimo, não é onde se quer chegar, e não é com o que se fica animado depois de um GP. Ao chegar no carro, ao apagar das luzes, você correndo, o barulho está lá e você ainda quer fazer o melhor trabalho possível."

O britânico disse que chegou  considerar o pódio em Cingapura, mas lamentou a perda de ritmo. "Estava, na verdade, pensando em um pódio, porque eu não sabia o que ia acontecer com os pneus", disse ele. "O problema foi que os engenheiros estavam no rádio dizendo: 'Isso é bom. Nós podemos fazer isso. Continue lutando, mas cuide dos pneus'".

"Pensava, 'bem, eu não posso fazer as duas coisas'. E, para ser justo, ter Kimi atrás de mim realmente não me ajudava em nada a cuidar dos meus pneus. Ele era muito mais rápido, e provou quando chegou me passando. Ele era três segundos por volta mais rápido.”

Por fim, Button não acredita que a equipe possa conseguir um pódio baseado apenas em suas performances apresentadas durante este ano. Para ele, o time precisa de uma corrida com chuva. "Nós tivemos uma chance, só que a corrida precisava ser dez voltas mais curta. Tenho certeza que se fosse uma corrida com chuva, haveria sempre a possibilidade de um pódio, mas ainda estamos muito longe de conseguir. Se você olhar para as classificações, estamos a mais de um segundo dos carros rápidos. Isso não mudou".

Artigo anterior “A Ferrari não estará nem perto ano que vem", crê engenheiro
Próximo artigo Para Hamilton, F-1 ser um sucesso nos EUA é questão de tempo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros