Mesmo realista, Williams julga que fez bom trabalho no FW38
Vice-diretora da equipe acha que time pode se manter como terceira força, mas se preocupa com Red Bull e Force India









Visando manter o ritmo para desafiar Mercedes e Ferrari, a Williams espera conseguir extrair uma boa performance de seu novo FW38. Porém, o time é realista e não descarta que as ameaças do meio do pelotão possam ter dado um passo maior que o esperado nesta pré-temporada.
"Eu gostaria de pensar que diminuímos a diferença para Ferrari e Mercedes", disse a vice-diretora da equipe, Claire Williams, à revista Autosport.
"Mas estou mais preocupada é com o pessoal atrás de nós. As Red Bulls, Toro Rossos e as Force Indias. Eles parecem rápidos, e eu estou preocupada com isso.”
"Mas para os fãs, seria surpreendente se tivéssemos algumas disputas. Eu acho que o grid está realmente muito apertado."
Claire está esperançosa de que a equipe tenha tido ganhos nas áreas que seguravam o carro no ano passado, para assim continuar a lutar com Mercedes e Ferrari.
"Eu tenho uma sensação de que não fizemos um mau trabalho", disse Williams.
"Nós encontramos um pouco mais de downforce e os pilotos estão dizendo que temos um pouco mais de aderência nas curvas de média e alta velocidade.”
"O carro é rápido nas retas, ainda mais rápido do que era antes, o que é ótimo.”
"A equipe tem trabalhado muito duro durante o inverno e temos algumas novas peças interessantes no carro.”
"Temos atualizações agendadas com algumas pequenas modificações para a Austrália, e depois algumas para Bahrein e, em seguida, outras para o resto do ano.”
"Este ano vai ser difícil porque temos os regulamentos de 2017 se aproximando. Vai ser um desafio real."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.