Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Meteorologia prevê sol e calor para GP do Bahrein

A F1 disputa sua segunda etapa neste fim de semana no deserto do Bahrein e, depois das chuvas da Austrália, a previsão do tempo muda drasticamente

Kerb

Após a vitória estratégica de Sebastian Vettel em Melbourne e depois da chuva que caiu durante a sexta-feira e sábado, a Fórmula 1 chega ao Bahrein para a segunda etapa da temporada 2018. Lá, o calor e a areia serão protagonistas e condicionarão a aderência inicial em um layout "verde" devido ao seu escasso uso durante o ano.

Para os eventos de sexta-feira, quando a ação começa com as duas primeiras sessões de treinos livres, há uma chance de 40% de tempestade e chuva em Sakhir, embora as chuvas que poderiam cair da tarde não seriam abundantes, de acordo com a agência meteorológica Accuweather. O vento chegará de nordeste a 22 km/h e as temperaturas não cairão abaixo dos 24°C, com máximas de 29°C.

No sábado, as chances de tempestades caem para 25% e a temperatura máxima sobe para 30°C, com o sol brilhando durante a maior parte do dia e da tarde e o vento caindo para 18 km/h. A classificação, marcada para às 12h (horário de Brasília) ocorrerá em condições secas e com vento norte de 20 km/h.

Durante o dia da corrida, no domingo, o céu amanhecerá com poucas nuvens e o vento continuará soprando do nordeste a 18 km/h. Quando a ação começa, às 18h10 hora local (12h10 horário de Brasília), as luzes do circuito Sakhir substituirão o sol já estará se escondendo e a temperatura cairá de 30°C matinais para 23°C. O vento mudará e soprará do sul a 15 km/h.

Confira o guia do circuito do Bahrein 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brawn se diz ofendido com críticas à Liberty Media
Próximo artigo Ganhar no Bahrein? Bom presságio para ser campeão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil