Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

“Minha melhor opção hoje é conseguir resultado”, diz Massa

Sem contrato para 2013, brasileiro demonstra que quer ficar na Ferrari, mas estudará propostas de outros times

Felipe Massa

Sem contrato para 2013, Felipe Massa reconheceu que olha outros times para correr ano que vem, mas salienta que seu principal foco atualmente é conseguir bons resultados e se manter na Ferrari. Para tanto, busca mostrar na pista que merece fazer sua oitava temporada pela equipe italiana.

“A melhor opção é quando você estiver com todas elas na mão e poder analisar. Acho que a Ferrari é uma excelente equipe, que melhorou muito nas últimas corridas e pegou a mão de acertar o carro. Mas não quero pensar muito nisso agora. A melhor opção é conseguir resultados, que é a única com que estou preocupado”, disse ao TotalRace em Valência.

Na coletiva desta quinta-feira, Fernando Alonso comentou  que tem poder de decisão na escolha do piloto que guiará na Ferrari em 2013. Completando, o brasileiro revelou que o asturiano tem, de fato, uma posição muito importante dentro da escuderia.

“Eu acho que o Fernando hoje tem uma responsabilidade muito grande na Ferrari, até por causa dos resultados que já teve. É importante que a equipe esteja em uma direção, e os pilotos também. Eu e o Fernando nos damos muito bem trabalhando juntos, mas no final o que mais interessa é o resultado.”

“Tenho chances de renovar com a Ferrari, mas também chances de ir para uma outra boa equipe. Isso é importante para o meu lado, de pensar em trabalhar, de ir atrás do resultado, que é a única coisa em que eu penso.”

“Vivemos em um mundo em que você precisa de um contrato para o próximo ano. Eu não tenho isso, e quando acontece algo assim, você tem que olhar em volta e tentar ver o que vai acontecer. Eu não sei onde eu vou correr ano que vem porque eu não tenho contrato na mão, por isso eu não tenho a certeza de nada. É lógico, o caminho é olhar todas as opções e claro, se a Ferrari tiver o interesse em renovar comigo, eu vou olhar com muito carinho, porque ela é uma equipe em que muitos pilotos sonham um dia andar. Acho que, quando você não tem um caminho para o ano seguinte, tem que olhar tudo e, sendo a Ferrari, seria excelente. Se não for ela, espero que seja uma que me abra boas oportunidades.

Massa também comentou que, se fosse para correr em uma equipe pequena, que não aceitaria a proposta e “iria fazer outra coisa”:

“Para correr em uma equipe pequena eu não fico", disse. Indagado se a Sauber seria uma equipe pequena, Massa foi direto: "Média".

Sobre a temperatura alta que os pilotos irão encontrar em Valência, Massa disse que isso é bom para seu carro e não acredita que o fato dos supermacios ficarem de fora, ao contrário das últimas duas provas - serão usados macios e médios em Valência - fará muita diferença.

“A temperatura alta pode ser bom para o nosso carro. Sobre os pneus [supermacios], acho que não é isso [que fez o carro ganhar desempenho]. Independentemente se foi a partir de Mônaco que eu troquei a direção do acerto e gostei mais, tivemos boas corridas anteriormente. Na China ou no Bahrein foram boas corridas, nas quais eu tinha o ritmo, mas a estratégia é que foi ruim lá. Não foi só a partir de Mônaco que as coisas melhoraram, antes tivemos boas corridas, mas o resultado não aconteceu por causa de outros motivos”, finalizou.

In this article
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso aposta em esporte como antídoto para a crise na Espanha
Próximo artigo Corrida nas ruas de Valência marca 22ª edição do GP da Europa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros