Últimas notícias

“Minhas dúvidas desapareceram”, diz Kubica após novo teste

Polonês se diz sem medo de competir em alto nível, mas alerta que ainda tem um longo caminho pela frente antes de pensar em voltar à F1

Robert Kubica, Lotus Renault

Após completar um novo teste com um carro de F1 na última quarta-feira (12), Robert Kubica declarou que quaisquer dúvidas que poderiam restar a respeito de sua situação física “desapareceram”.

O polonês, que não guiava um F1 desde 2011, quando sofreu um grave acidente de rali, já completou duas sessões neste ano. Em junho, andou no circuito de Valência, na Espanha; um mês depois, fez um outro teste em Paul Ricard, na França. Em ambas as sessões foi utilizado um Lotus de 2012.

Kubica afirmou que, após o teste, eliminou qualquer temor que poderia ter. “É necessário ir passo a passo. Eu percorri um longo caminho, não se esqueça disso. Minhas dúvidas sobre minha capacidade desapareceram com esses dois testes. Não tenho mais medo de não estar no nível certo, mas ainda há um caminho pela frente”, disse, em entrevista ao jornal francês L’Equipe.

No entanto, o piloto, de 32 anos, reconhece que ainda é cedo para cravar seu retorno às pistas. “As limitações físicas não influenciam na minha pilotagem. Estou fazendo de tudo para maximizar minhas chances, mas não sei o que vai acontecer no futuro. Não quero voltar à toa – quero voltar em um alto nível.”

“Eu ainda não guiei um carro atual da F1. Eu não estaria pronto para Silverstone. Eu precisaria de dois testes em um carro atual, o que aceleraria minhas chances em 1000%”, completou.  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner alerta para introdução “apressada” do escudo na F1
Próximo artigo Chefe da Sauber: resolver situação com a Honda é prioridade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil