Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mudanças para 2023, motores e substituto da Rússia: As discussões realizadas na reunião da Comissão da F1

Reunião entre equipes, F1 e FIA discutiu tópicos importantes para o esporte a curto, médio e longo prazo

The cars in Parc Ferme

A Comissão da Fórmula 1 se reuniu nesta terça (26) em Londres para tratar de temas fundamentais para o presente e o futuro do esporte. Nela foram discutidos os pontos de vista da FIA, a FOM (Liberty Media) e as equipes.

Nas votações, cada uma dessas três partes conta com 10 votos e, para que um assunto seja aprovado, é necessário pelo menos 26, sendo que F1 e FIA votam em bloco.

Leia também:

O tópico mais quente de discussão na reunião foi o aumento de corridas sprint para 2023, de três para seis e, apesar do apoio das equipes, a FIA tratou de bloquear a votação, acreditando que mereça receber um aporte financeiro maior.

Mas houve muito mais. Se as sprints não tiveram apoio absoluto, a Comissão aprovou por unanimidade uma atualização do Regulamento Técnico de 2023, onde torna obrigatório o uso de câmeras dentro dos capacetes e a redução no número de jogos de pneus disponíveis por fim de semana, de 13 para 11.

Além disso, a reunião tratou do regulamento de motores para 2026, trazendo como um dos problemas iniciais uma discussão anterior sobre reduzir a potência, o que acarretaria em carros lentos demais.

A geração turbo híbrida da F1, introduzida em 2014, tornou estes os carros mais potentes da história do esporte mas, para 2026, quando teremos mudanças como o possível desaparecimento do MGU-H, podemos ter um passo atrás em termos de potência, o que alguns temem que afetará o espetáculo.

Uma das grandes questões que preocupam é que os pilotos criticam o alto peso dos carros atuais (e de anos anteriores) e a forte geração de arrasto. Ao remover potência, teme-se que eles fiquem muito lentos de reta.

A FIA quer que as equipes tenham um papel nisso, buscando a melhor maneira de garantir que os carros não percam o componente de espetáculo, criando uma lista de propostas para que, junto com as mudanças nos motores, mantenham a F1 como ápice do esporte. A FIA quer batalhas mais próximas entre os carros e, para isso, estabelece as seguintes metas:

  • Que os carros possam seguir uns aos outros sem perder rendimento;
  • Fazer com que os carros da F1 sejam menores e ligeiros;
  • Aumentar a quantidade de peças padronizadas e / ou sustentáveis na F1;
  • Dar continuidade com a inovação em segurança e avançar com sistemas de segurança ativos e conectados.

Na reunião, foi discutido também um importante tema econômico: o aumento de gastos para as equipes em meio a um cenário de teto orçamentário e inflação crescente. Um grupo de trabalho foi formado para estudar como combater a situação atual, apresentando uma proposta que possa ajudar a aliviar qualquer problema a curto e longo prazo.

Por último, as equipes discutiram também possibilidades para o calendário de 2022, mas ainda não tomaram uma decisão sobre o evento que substituirá o GP da Rússia, cancelado após a invasão à Ucrânia, ou mesmo se haverá um substituto.

Candidatas não falta. Portimão e Catar são locais que se ofereceram, mas o que preocupa é o excesso de calor que pode haver nesse período do ano para a prova europeia e, no outro caso, o fato de que o país já não receberia o evento em 2022 devido à Copa do Mundo.

Porém, como adiantado pelo Motorsport.com, um outro candidato que surge com força seria a realização de duas corridas consecutivas em Singapura, o que faz sentido tanto do lado logístico quanto econômico.

VÍDEO: Rosberg critica Hamilton após resultado em Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Piloto de testes da Ferrari, Shwartzman usará licença de Israel devido à guerra na Ucrânia
Próximo artigo F1: Hamilton abre o jogo e relata como está enfrentando 'dura' realidade da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros