Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Mudanças para 2023, motores e substituto da Rússia: As discussões realizadas na reunião da Comissão da F1

Reunião entre equipes, F1 e FIA discutiu tópicos importantes para o esporte a curto, médio e longo prazo

The cars in Parc Ferme

A Comissão da Fórmula 1 se reuniu nesta terça (26) em Londres para tratar de temas fundamentais para o presente e o futuro do esporte. Nela foram discutidos os pontos de vista da FIA, a FOM (Liberty Media) e as equipes.

Nas votações, cada uma dessas três partes conta com 10 votos e, para que um assunto seja aprovado, é necessário pelo menos 26, sendo que F1 e FIA votam em bloco.

Leia também:

O tópico mais quente de discussão na reunião foi o aumento de corridas sprint para 2023, de três para seis e, apesar do apoio das equipes, a FIA tratou de bloquear a votação, acreditando que mereça receber um aporte financeiro maior.

Mas houve muito mais. Se as sprints não tiveram apoio absoluto, a Comissão aprovou por unanimidade uma atualização do Regulamento Técnico de 2023, onde torna obrigatório o uso de câmeras dentro dos capacetes e a redução no número de jogos de pneus disponíveis por fim de semana, de 13 para 11.

Além disso, a reunião tratou do regulamento de motores para 2026, trazendo como um dos problemas iniciais uma discussão anterior sobre reduzir a potência, o que acarretaria em carros lentos demais.

A geração turbo híbrida da F1, introduzida em 2014, tornou estes os carros mais potentes da história do esporte mas, para 2026, quando teremos mudanças como o possível desaparecimento do MGU-H, podemos ter um passo atrás em termos de potência, o que alguns temem que afetará o espetáculo.

Uma das grandes questões que preocupam é que os pilotos criticam o alto peso dos carros atuais (e de anos anteriores) e a forte geração de arrasto. Ao remover potência, teme-se que eles fiquem muito lentos de reta.

A FIA quer que as equipes tenham um papel nisso, buscando a melhor maneira de garantir que os carros não percam o componente de espetáculo, criando uma lista de propostas para que, junto com as mudanças nos motores, mantenham a F1 como ápice do esporte. A FIA quer batalhas mais próximas entre os carros e, para isso, estabelece as seguintes metas:

  • Que os carros possam seguir uns aos outros sem perder rendimento;
  • Fazer com que os carros da F1 sejam menores e ligeiros;
  • Aumentar a quantidade de peças padronizadas e / ou sustentáveis na F1;
  • Dar continuidade com a inovação em segurança e avançar com sistemas de segurança ativos e conectados.

Na reunião, foi discutido também um importante tema econômico: o aumento de gastos para as equipes em meio a um cenário de teto orçamentário e inflação crescente. Um grupo de trabalho foi formado para estudar como combater a situação atual, apresentando uma proposta que possa ajudar a aliviar qualquer problema a curto e longo prazo.

Por último, as equipes discutiram também possibilidades para o calendário de 2022, mas ainda não tomaram uma decisão sobre o evento que substituirá o GP da Rússia, cancelado após a invasão à Ucrânia, ou mesmo se haverá um substituto.

Candidatas não falta. Portimão e Catar são locais que se ofereceram, mas o que preocupa é o excesso de calor que pode haver nesse período do ano para a prova europeia e, no outro caso, o fato de que o país já não receberia o evento em 2022 devido à Copa do Mundo.

Porém, como adiantado pelo Motorsport.com, um outro candidato que surge com força seria a realização de duas corridas consecutivas em Singapura, o que faz sentido tanto do lado logístico quanto econômico.

VÍDEO: Rosberg critica Hamilton após resultado em Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Piloto de testes da Ferrari, Shwartzman usará licença de Israel devido à guerra na Ucrânia
Próximo artigo F1: Hamilton abre o jogo e relata como está enfrentando 'dura' realidade da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros