Mural de Senna é inaugurado por Audi e IAS na Av. Paulista
Em evento oficial, montadora e Instituto lançam novo A3 Sedan fabricado no Brasil e mural no coração comercial de SP
A Audi e o Instituto Ayrton Senna aproveitaram a semana do GP do Brasil para inaugurar oficialmente nesta terça-feira (10) o mural do tricampeão mundial da Fórmula 1 em São Paulo. A arte está localizada ao lado da Avenida Paulista, fazendo esquina com a Rua da Consolação no sentido centro.
O mural tem 41 metros de altura por 17,5 de largura e foi pintado por Eduardo Kobra. O muralista paulistano retratou com riqueza de detalhes os olhos do brasileiro, dono de 41 vitórias e 65 poles na categoria máxima do esporte a motor.
“Agora começamos a fazer o Audi A3 no Brasil, por isso decidimos oferecer um presente para a cidade de São Paulo”, disse Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi no Brasil.
“Fizemos uma parceria com Eduardo Kobra, um dos mais renomados artistas do Brasil. Hoje vamos inaugurar um enorme mural para relembrar Senna.”
O primeiro Audi A3 Sedan produzido no Brasil ganhou uma pintura especial também de Kobra. Após eventos de divulgação neste ano e no ano que vem, ele será leiloado em prol do Instituto Ayrton Senna. O brasileiro foi quem trouxe a marca alemã ao Brasil em 1993.
Trabalhando das 8h às 19h durante 20 dias para terminar o mural, Kobra diz espelhar sua vida em Senna. “O Senna foi motivo de grande inspiração para mim. Sinceramente, não acompanho muito esportes. Mas, no caso do Senna, o caráter e a fé em Deus foram valores muito importantes durante a minha vida. Além do talento, dedicação, superação, que têm uma similaridade com tudo que eu vivi durante minha história.”
A parte burocrática da obra durou seis meses. A arte foi aprovada há dois anos pela Lei Cidade Limpa, que limita o número de anúncios e fachadas de estabelecimentos em São Paulo.
“Vai se tornar um ponto turístico de São Paulo”, acredita Bianca Senna, sobrinha do ex-piloto.
”Faltava algo que tivesse uma conexão com o Ayrton, que as pessoas pudessem ver. O Kobra conseguiu captar bastante a emoção do olhar dele – o que não é fácil. A minha avó (Neide Senna) é muito perfeccionista, então fazer ela gostar de alguma coisa não é a coisa mais fácil do mundo. Ela ficou apaixonada pelo resultado da obra.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.