Recomendado para você

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo

F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pirelli apresenta boné especial para pódio do GP de São Paulo
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?

F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?
IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller

IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller

IMSA
IMSA
IMSA: Irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi disputam juntos as 24 Horas de Daytona com a Pratt Miller
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

"Não temos muito a perder", reconhece Raikkonen, nono

Finlandês explica que Lotus optou por correr pela primeira vez com duto passivo mesmo com pouco resultado

Mesmo com novidades no carro e em um circuito que deveria favorecer mais a Lotus do que os palcos das últimas duas etapas, Kimi Raikkonen fez apenas o nono melhor tempo no treino classificatório para o GP da Grã-Bretanha, neste sábado em Silverstone. Com a punição a Paul di Resta, subiu pro oitavo lugar. O terceiro colocado no campeonato, que foi superado pelo companheiro Romain Grosjean, não gostou do resultado, mas acredita que pode se recuperar na corrida.

“Esperava mais, mas essa é nossa posição no momento e temos de tentar melhorar. Não acho que tem a ver com os pneus, é o carro que não tem pressão aerodinâmica. Não somos rápidos o bastante”, lamentou o finlandês ao TotalRace. “Normalmente, somos melhores na corrida. Além disso, há alguns carros que estão na nossa frente que não devem ter um ritmo tão bom. Tomara que possamos recuperar algumas posições e marcar bons pontos.”

Perguntado se os pneus trazidos pela Pirelli para Silverstone eram macios demais para o carro da Lotus, Kimi evitou criticar a fornecedora. “É claro que nosso carro prefere o pneu mais macio, mas não há sentido em reclamar. Eles tomam as decisões deles e somos nós que temos de fazer o carro ser rápido em qualquer situação.”

O finlandês afirmou que, mesmo sem o rendimento esperado, a Lotus optou por correr com o duto passivo, que vem sendo testado desde meados do ano passado, mas nunca foi utilizado em provas.

“Usamos o duto passivo na classificação. Ele não funcionou tão bem quanto esperávamos, mas vamos ver como se comporta na corrida. Tínhamos que tentar porque, se nunca o fizermos e melhoraremos, nunca saberemos se funciona, já que não temos testes. Não acho que temos muito o que perder porque, se não trouxermos novidades, não conseguiremos chegar nos carros que vão à frente.”

Romain Grosjean, que andou à frente do companheiro por boa parte do dia, fez o oitavo melhor tempo e larga em sétimo amanhã.

“Ainda que fôssemos muito rápidos com os pneus duros no começo da classificação, não fomos tão competitivos com os médios. Não sei se tem a ver com o clima, mas pioramos em relação ao treino livre da manhã. Estamos trabalhando duro na direção certa, mas os pneus ainda são muito importantes.”

Artigo anterior Force India brilha, mas Di Resta é punido e larga em último
Próximo artigo Quinto após punição a Di Resta, Ricciardo é otimista para prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros