"Não temos tanta pressão para começar 2014 bem", diz Di Resta
Mesmo reconhecendo que é difícil decidir quando focar só no ano que vem, escocês espera desenvolvimento até julho
Ao mesmo tempo em que é fato que uma equipe com menos recursos tem mais dificuldades em se equilibrar em situações como a vivida nesta temporada da Fórmula 1, com a expectativa para uma grande mudança no regulamento a partir do ano que vem, ter menos responsabilidade de começar 2014 na frente pode ser positivo. É o que acredita Paul di Resta, da Force India.
“Quando você tem menos recursos, fica mais comprometido. Mas não sei se será esse o carro deste ano. A questão é se uma equipe como a nossa pode continuar trabalhando neste carro, pois não temos tanta pressão como Ferrari e McLaren para começar na frente ano que vem.”
O escocês acredita que as equipes vão continuar desenvolvendo o carro deste ano até o fim da primeira metade do campeonato. “O mais importante é ter um bom nível de desenvolvimento até junho ou julho. Depois vão parar. O quanto você vai forçar em um carro que ficará obsoleto no meio de novembro? Será interessante ver onde cada um vai estabilizar [o desenvolvimento].”
Falando sobre esta temporada, Di Resta vê a Force India com o quinto melhor carro, atrás de Red Bull, Lotus, Mercedes e Ferrari, e lutando diretamente com McLaren e Sauber. “O carro precisa ficar onde está ou melhorar porque os outros reagem muito rapidamente. Não acho que dá para subestimar ninguém quando estamos disputando com McLaren e Sauber. Há equipes com muito poder que estão atrás de nós, e isso coloca muita pressão em nós.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.