Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Não temos tanta pressão para começar 2014 bem", diz Di Resta

Mesmo reconhecendo que é difícil decidir quando focar só no ano que vem, escocês espera desenvolvimento até julho

Ao mesmo tempo em que é fato que uma equipe com menos recursos tem mais dificuldades em se equilibrar em situações como a vivida nesta temporada da Fórmula 1, com a expectativa para uma grande mudança no regulamento a partir do ano que vem, ter menos responsabilidade de começar 2014 na frente pode ser positivo. É o que acredita Paul di Resta, da Force India.

“Quando você tem menos recursos, fica mais comprometido. Mas não sei se será esse o carro deste ano. A questão é se uma equipe como a nossa pode continuar trabalhando neste carro, pois não temos tanta pressão como Ferrari e McLaren para começar na frente ano que vem.”

O escocês acredita que as equipes vão continuar desenvolvendo o carro deste ano até o fim da primeira metade do campeonato. “O mais importante é ter um bom nível de desenvolvimento até junho ou julho. Depois vão parar. O quanto você vai forçar em um carro que ficará obsoleto no meio de novembro? Será interessante ver onde cada um vai estabilizar [o desenvolvimento].”

Falando sobre esta temporada, Di Resta vê a Force India com o quinto melhor carro, atrás de Red Bull, Lotus, Mercedes e Ferrari, e lutando diretamente com McLaren e Sauber. “O carro precisa ficar onde está ou melhorar porque os outros reagem muito rapidamente. Não acho que dá para subestimar ninguém quando estamos disputando com McLaren e Sauber. Há equipes com muito poder que estão atrás de nós, e isso coloca muita pressão em nós.”

Artigo anterior Substituto para Webber pode vir de fora da Toro Rosso
Próximo artigo Mesmo gastando menos, equipes da F-1 seguem em dificuldade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros