Últimas notícias

Netflix anuncia primeiro drama ficcional sobre a vida de Ayrton Senna

Realizada em parceria com a família Senna e baseada na vida do piloto, minissérie de oito episódios retrata a intimidade do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo

Ayrton Senna, Lotus 97T

Ayrton Senna, Lotus 97T

LAT Images

A Netflix anunciou hoje a produção do primeiro drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva. O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares.

Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Leia também:

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie. 

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele", comentou Viviane Senna. "A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto". 

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentam Fabiano e Caio Gullane.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

"Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam", disse Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

"Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países".

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.   

Confira o vídeo do anúncio da minissérie:

Primeira reunião de Ayrton Senna na Europa fez chefe de equipe dizer: "Quem ele pensa que é?"

Podcast #040 - Senna é o maior esportista brasileiro após a era Pelé?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Russell e Latifi lamentam afastamento da família Williams da F1: "Continuaremos lutando para representá-los"
Próximo artigo Marko segue acreditando no título da Red Bull: "Em 2012, estávamos a 60 pontos de Alonso e vencemos"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil