Nico Hulkenberg se diz "pronto" para vaga na Ferrari
Piloto alemão não esconde interesse em substituir Massa no time italiano caso contrato do brasileiro não seja renovado
Um dos principais nomes ligados à vaga de Felipe Massa, cujo contrato com a Ferrari acaba no final desta temporada, Nico Hulkenberg disse se sentir pronto para pilotar pelo time de Maranello. O alemão de 26 anos está em sua terceira temporada como titular, já fez pole position, liderou corridas e tem como quarto lugar o melhor resultado na carreira.
“Sim, sinto-me pronto”, afirmou o piloto da Sauber, ouvido pelo TotalRace em Spa-Francorchamps, na Bélgica. “É meu terceiro ano e sinto que ganhei muita experiência. Sempre dá para melhorar, há coisas que posso aprender todo ano. Ano que vem é uma novidade de qualquer maneira devido ao novo regulamento, mas acho que tenho condições de agarrar uma chance dessas”.
Além de preparado, Hulkenberg também deixou claro que está bastante interessado na vaga ao lado de Fernando Alonso, cujo contrato acaba apenas em 2016. “Uma equipe como a Ferrari é sempre tentadora, isso soa bem para mim. É uma grande equipe e é claro que eu gostaria de correr para eles. Não tenho certeza nesse momento [se tenho chance].”
Mesmo assim, o alemão não descarta continuar com a Sauber, equipe que defende desde o início desta temporada. Antes, passou por Force India e Williams. “Nunca diga nunca. Não quero excluir ninguém. Meu futuro não está definido, estamos avaliando com as opções que temos, mas não decidimos nada.”
Uma das dúvidas do alemão em relação ao futuro no time suíço tem a ver com as finanças, mas Hulk afirma que não se envolve com essa parte. “Sempre há muita especulação. Não estou totalmente envolvido nestas questões, não sei dos detalhes. Estou totalmente concentrado na parte do trabalho na pista e em conquistar o máximo de pontos que puder.”
Sobre suas chances no GP da Bélgica, o alemão é cauteloso. “Acho que será difícil. Temos de acertar tudo para fazer um ou dois pontos.” Atualmente, Hulk soma apenas sete pontos na tabela.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.