Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Nico Rosberg fecha última sessão de treinos livres em primeiro

McLaren, que outrora dominava, desta vez não conseguiu ir além da sexta posição com Jenson Button e da nona com Lewis Hamilton

Risberg fez o tempo mais rápido do fim de semana: 1min36s877

O alemão Nico Rosberg da Mercedes GP virou o melhor tempo do fim de semana nesta última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia. O filho o ex-campeão Mundial Keke Rosberg cravou o tempo de 1min36s877, ficando cerca de meio segundo a frente da dupla da Red Bull Sebastian Vettel e Mark Webber, que se posicionaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Quem andou muito bem nesta sessão foi a Lotus. Tanto Raikkonen, quanto Grosjean ficaram dentro do Top-5. A McLaren, que dominou as duas práticas iniciais do fim de semana com Lewis Hamilton, só ficou em sexto com Jenson Button e em nono com o próprio Lewis¬.

Bruno Senna foi o 11º colocado na sessão e Felipe Massa apenas o 18º, levando cerca de 2s3 do tempo de Rosberg.

No início da prática, todos os carros fizeram uma volta de instalação com o pneu intermediário, mas a chuva que caiu antes do treino praticamente não havia deixado resquícios e todos retornaram aos boxes para colocar os pneus slicks.

Os pilotos só saíram com pneus para pista seca após 20 minutos de sessão. A pista foi melhorando gradativamente e o treino teve vários líderes durante o decorrer.

Com 15 voltas para o fim, o venezuelano Pastor Maldonado cravaria 1min37s455 e fazia a melhor marca do fim de semana até então. Mas foi com 10 minutos para o fim da sessão que os pilotos voltaram à pista com tanques vazios e pneus mais macios para dar uma prévia de como deve ser o treino classificatório.

O treino que define o grid de largada para a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 acontece daqui a pouco às 5h da manhã.

Confira os tempos do terceiro treino livre para o GP da Malásia:

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min36s877 - 16 voltas
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min37s320, a 0s443 (15)
3. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min37s338, a 0s461 (12)
4. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1min37s356, a 0s479 (13)
5. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min37s382, a 0s505 (13)
6. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min37s404, a 0s527 (12)
7. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1min37s455, a 0s578 (13)
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min37s663, a 0s786 (15)
9. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min37s776, a 0s899 ( 8)
10. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min37s977, a 1s100 (17)
11. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), 1min38s091, a 1s214 (20)
12. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min38s178, a 1s301 (15)
13. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min38s246, a 1s369 (17)
14. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min38s285, a 1s408 (16)
15. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min38s423, a 1s546 (13)
16. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min38s640, a 1s763 (11)
17. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min38s794, a 1s917 (18)
18. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min39s20$, a 2s332 (16)
19. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min39s704, a 2s827 (15)
20. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), 1min40s189, a 3s312 (14)
21. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1min41s901, a 5s024 (14)
22. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1min42s007, a 5s130 (14)
23. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1min42s464, a 5s587 (14)
24. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1min43s378, a 6s501 (17)
 

Artigo anterior Pilotos reclamam que pneus Pirelli estão acabando rapidamente
Próximo artigo Em repeteco de Melbourne, Hamilton supera Button e é pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros