Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Conteúdo especial

Niki Lauda completa 70 anos; veja imagens especiais de carreira na F1

Tricampeão mundial, austríaco é uma das lendas da categoria e exemplo de resiliência

Niki Lauda, Ferrari 312T

O mundo do automobilismo está comemorando uma data especial. O 22 de fevereiro marca mais um aniversário de uma de suas maiores lendas: Niki Lauda. A 70ª primavera do ex-piloto austríaco é também motivo de alegria pela sua recuperação, após um transplante de pulmão a que foi submetido no ano passado. Mesmo com o susto de uma recaída no final de 2018, ele continua em franca recuperação, e é esperado para voltar ao paddock da F1 com a Mercedes, equipe em que ocupa atualmente o cargo de diretor não-executivo.

Três títulos mundiais (1975, 1977 e 1984), 25 vitórias, em um período que a F1 não tinha um calendário tão robusto como hoje, 54 pódios, 24 poles, e com passagens pela March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren são apenas alguns pontos que marcaram a carreira de Lauda como piloto.

Leia também:

O acidente em Nurburgring em 1976, quando sua Ferrari pegou fogo e Lauda acabou preso no carro por alguns minutos, com um padre chegando a dar a extrema unção no hospital, é mais um exemplo de resiliência. Ele voltaria em Monza, pouco mais de um mês depois da terrível batida em que ficou com parte do rosto queimado. Esse episódio foi brilhantemente relatado no filme "Rush – No Limite da Emoção", em que a rivalidade com outro astro da F1, James Hunt é retratada, com uma atenção especial a esta parte da vida do austríaco.

Confira imagens da carreira de Niki Lauda

Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda, McLaren MP4/2 TAG Porsche
Da esquerda para direita: Niki Lauda, James Hunt e Clay Regazzoni, o pódio do GP da Holanda de 1975
Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda
Niki Lauda
Niki Lauda, Brabham BT46B Alfa Romeo
Niki Lauda no GP da Bélgica de 1976
Niki Lauda, McLaren MP4/2B TAG Porsche
Mario Andretti lidera com Niki Lauda, quase ao seu lado durante GP da Suécia de 1978
Carlos Reutemann comemora vitória do GP do Brasil de 1977, com James Hunt, em segundo e Niki Lauda em terceiro
Niki Lauda, Ferrari 312T
Niki Lauda, Ferrari 312T
Pódio do GP de Portugal de 1984: Alain Prost, vencedor, Niki Lauda, segundo colocado, Ayrton Senna em terceiro
Niki Lauda conversa com Mauro Forghieri e Luca di Montezemolo durante fim de semana do GP da Alemanha de 1974
Niki Lauda, Brabham BT45C
Niki Lauda, Brabham BT46B
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Niki Lauda, Ferrari 312B3
Niki Lauda, Ferrari 312T
Niki Lauda, McLaren MP4/1B
Pódio do GP do Brasil de 1976: Niki Lauda, vencedor, Patrick Depailler, terceiro e Tom Pryce em segundo
Niki Lauda, Ferrari
Niki Lauda e Luca Di Montezemolo
Niki Lauda, Ferrari 312T2
Niki Lauda, Ferrari 312T
Niki Lauda, March 721X Ford
Niki Lauda lidera GP da Áustria de 1975
29
Artigo anterior Ex-diretor da McLaren se junta à organização de GP da França de F1
Próximo artigo Gasly sente progresso da Honda em semana de "boas notícias"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros