No Q3, Massa se diz “muito feliz” com volta e ritmo de prova
No top-10 pela primeira vez desde GP da Áustria, brasileiro diz que poderia ter sido mais veloz em sua volta rápida
Felipe Massa teve uma classificação bastante razoável neste sábado na Hungria. O brasileiro chegou ao Q3 e cravou o décimo tempo ao final da última sessão do treino classificatório. Apesar de ter ficado atrás de seu companheiro de equipe, Felipe ficou satisfeito com o trabalho realizado.
“Diria que foi uma classificação muito competitiva hoje, especialmente com a Force India”, iniciou Massa.
“Estamos constantemente lutando por décimos. Fiquei muito feliz com a minha volta, só entrei cedo demais na curva 12 e perdi tempo por causa disso.”
“Essa foi a única coisa que aconteceu, senão teria sido facilmente um décimo mais rápido. É uma pena, mas vou tentar ainda mais na classificação amanhã.”
Em oitavo, Valtteri Bottas disse que poderia ter superado Nico Hulkenberg na batalha pelo sétimo lugar. Entretanto, por uma infração da Force India, Bottas ganhou a posição de Hulk e larga em sétimo.
“Como equipe, foi uma classificação muito consistente”, falou o finlandês.
“Foi uma sessão muito disputada, como esperado, mas o equilíbrio do carro estava bom e conseguimos fazer os pneus trabalharem de maneira correta.”
“Estamos perdendo um pouco de aderência em comparação com os carros na frente, então acho que tiramos o máximo do carro hoje. Eu tive tráfego no último setor no meu Q3, o que me custou alguns centésimos. Acho que poderia ter sido sétimo, mas fora isso estou muito satisfeito com a minha classificação de hoje.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.