Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Norris ajuda mecânicos da McLaren a desmontar carro após GP da Hungria: "É um jeito de cuidar deles"

Piloto da McLaren publicou foto na noite do domingo (19) ajudando a desmontar seu carro com os mecânicos

Lando Norris, McLaren, on the grid with team mates

Lando Norris tem se consolidado como um dos pilotos mais carismáticos do grid da Fórmula 1, principalmente pelas suas atitudes fora das pistas. Nas redes, o britânico está sempre em contato com seus fãs e, no paddock, sempre se mostrou próximo da equipe, tendo um bom relacionamento com todos. Por isso que uma foto de Norris ontem viralizou após o GP.

Enquanto a grande maioria dos pilotos costuma voltar para casa logo após o final da prova, Norris ficou na Hungria por muitas horas a mais, ajudando os mecânicos da McLaren na garagem a desmontar seu carro e o espaço da equipe.

Leia também:

Por um lado, o jovem piloto acaba se aproximando ainda mais de sua equipe e, de outro, aprende muito sobre a parte técnica do carro, algo muito importante para alguém em crescimento dentro da principal categoria do automobilismo mundial.

Ele não é o primeiro piloto a fazer algo do tipo, mas segue uma mentalidade similar à de outros grandes pilotos da categoria, como Michael Schumacher e Nelson Piquet.

Norris teve um GP da Hungria difícil, sem conseguir pontuar após duas boas provas na Áustria. E por isso pensou em fazer algo para compensar. Em um post em suas redes sociais, ele escreveu a seguinte legenda na foto: "Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, faça isso juntos. Foram três longas semanas para minha equipe, achei que eles poderiam aproveitar mais um par de mãos".

 

Após a corrida, Norris comentou sobre como foi essa rodada tripla para ele e o impacto que isso tem no trabalho da McLaren.

"Essas três corridas consecutivas não foram assim no ano passado. Honestamente, para os pilotos, não é tão ruim. De certo modo, nós temos o menor trabalho na pista em comparação aos mecânicos que passam muito tempo trabalhando no carro, construindo e gerenciando".

"Então, honestamente, para nós e para mim, eu me sinto bem o suficiente para poder correr e me recuperar rapidamente. Mas é mais difícil para os engenheiros e mecânicos porque são eles que passam a maior parte do tempo na pista trabalhando e viajando. Então é meio que um jeito de tentar cuidar deles, garantindo que eles estejam sempre bem".

"Principalmente os mecânicos responsáveis pelas paradas, eles têm um grande impacto na performance. São os caras que nos ajudam a ultrapassar, porque podemos ganhar boas posições nas paradas. Isso é importante para mantê-los na melhor condição possível".

"Eu estou bem, é uma questão de cuidar deles, e mantê-los bem".

PÓDIO: Os bastidores do GP da Hungria com Lucas di Grassi e Rico Penteado

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

Artigo anterior F1: Red Bull culpa "anomalias" por comportamento irregular do carro de 2020
Próximo artigo Brawn: protesto contra Racing Point será uma "questão complicada" para resolver

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros