Novamente confiante, Bottas mira vice-campeonato
Finlandês se coloca fortemente na briga pelo segundo lugar no mundial de pilotos com a volta da confiança no GP do Japão
Depois de admitir queda de desempenho nas últimas provas, Valtteri Bottas terminou na quarta colocação em Suzuka, não conseguindo superar Daniel Ricciardo nas voltas finais por um lugar no pódio.
Como Sebastian Vettel acumulou seu segundo abandono em três corridas, Bottas agora diminuiu a diferença para 13 pontos, restando quatro corridas.
"A corrida foi boa, acho que o fim de semana em geral foi muito melhor. Me senti melhor no carro e tive a volta mais rápida da corrida, o que sempre é bom", disse Bottas. "Então, estou ansioso para Austin, e eu só quero ganhar novamente. Eu continuarei pisando fundo."
"O segundo lugar no campeonato é definitivamente um bom alvo. Não é como lutar pelo título, as coisas parecem muito boas para Lewis, mas vou fazer tudo o que posso para conseguir o vice."
Bottas disse que simplesmente ficou sem as voltas necessárias para passar Ricciardo.
"Fiquei muito perto de Ricciardo", afirmou Bottas. "O ritmo foi realmente bom no final, e foi o que esperávamos com a escolha da estratégia. Então havia oportunidades no final, mas não tínhamos voltas suficientes. O que foi uma pena, acho que foi uma corrida bastante decente. O quarto lugar não é muito recompensado por isso."
"Eu definitivamente aprendi muito este ano, e aprendi algo desse fim de semana, e vou me concentrar nessas últimas provas e tirar o máximo proveito delas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.