Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

Novas regras para F1 em 2021 ganham força após reunião com chefes

Depois de encontro proveitoso na última terça com equipes e montadoras, F1 se vê mais próxima de ratificar mudanças de regras

2021 concept F1

A revisão planejada das regras da Fórmula 1 "deu um passo à frente" em uma reunião importante entre a FIA e as equipes antes do GP do Bahrein do próximo final de semana.

Há quase um ano, no Bahrein, a F1 apresentou sua primeira ideia para uma revolução técnica, esportiva e financeira para 2021.

Leia também:

Chefes das equipes e das fabricantes foram apresentados ao primeiro olhar no quadro completo de mudanças, criado pelos chefes do campeonato e a FIA, em uma reunião do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1 em Londres nesta terça-feira.

Isso incluiu novos regulamentos técnicos e esportivos, regras de motor, custos e distribuição de receita.

Não há nenhum comentário ou confirmação de detalhes da F1 ou da FIA, já que não foi planejado nenhum voto sobre os detalhes apresentados.

No entanto, a reunião foi entendida como uma primeira oportunidade construtiva para as partes interessadas verem a proposta na íntegra para 2021, e ela foi descrita como sendo um passo positivo na direção certa.

Nenhum prazo fixo está em vigor, mas foi indicado por vários chefes de equipe antes da reunião que uma estrutura final não estaria em vigor até maio ou junho.

O site oficial da F1 descreveu seu objetivo para 2021 como “um novo capítulo na sua história ilustre” e afirmou que “o campeonato deu um passo mais perto de fazer isso acontecer a partir de 2021” como resultado da reunião de terça-feira.

O site ainda disse que o objetivo era "criar uma grande ação para aproximar os carros, tornando os pilotos os heróis e tornando o negócio mais sustentável".

No GP da Austrália, há duas semanas, o presidente da FIA, Jean Todt, descreveu os planos de teto de gastos como "bastante avançados" e afirmou que os regulamentos de motor foram "enviados às equipes há alguns dias".

O CEO da F1, Chase Carey, disse na mesma conferência de imprensa que os comandantes da categoria haviam "feito bons progressos".

Artigo anterior Gasly: Pneus da F1 "não estão fáceis" graças aos novos limites
Próximo artigo Resultados da Red Bull são chave para manter Honda na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros