Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Novo chefe da Cadillac falou com “mais da metade do grid" antes de escolher time americano

Fórmula 1
F1: Novo chefe da Cadillac falou com “mais da metade do grid" antes de escolher time americano

ANÁLISE F1: Racing Bulls surpreende ao ser a melhor do pelotão intermediário

Fórmula 1
ANÁLISE F1: Racing Bulls surpreende ao ser a melhor do pelotão intermediário

F1: Cadillac afasta rumores sobre ida de Pérez para Williams e confia na permanência do mexicano

Fórmula 1
F1: Cadillac afasta rumores sobre ida de Pérez para Williams e confia na permanência do mexicano

F1: Demissão 'repentina' de Lowdon "foi minha decisão", admite CEO da Cadillac

Fórmula 1
F1: Demissão 'repentina' de Lowdon "foi minha decisão", admite CEO da Cadillac

MotoGP: Bezzecchi abre o jogo sobre crise psicológica com lesões e fase ruim

MotoGP
GP da Grã-Bretanha
MotoGP: Bezzecchi abre o jogo sobre crise psicológica com lesões e fase ruim

Indy divulga primeira parte do calendário da temporada 2027

Indy
Indy divulga primeira parte do calendário da temporada 2027

F1: Mercedes aponta segredos do novo patamar de Antonelli em 2026

Fórmula 1
F1: Mercedes aponta segredos do novo patamar de Antonelli em 2026

F1: Cadillac anuncia ex-diretor da Alpine como novo chefe de equipe

Fórmula 1
F1: Cadillac anuncia ex-diretor da Alpine como novo chefe de equipe
Últimas notícias

Novas tarifas de Trump geram crise na Haas Automation, mas equipe de F1 garante: "Não seremos afetados"

'Equipe mãe' da escuderia americana divulgou nota revelando possíveis dificuldades financeiras, mas a Haas F1 afirmou que não sofrerá danos colaterais

Logotipo da equipe Haas F1

A Haas Automation, 'empresa mãe' da equipe de Fórmula 1 da Haas, publicou uma nota revelando dificuldades financeiras envolvendo as novas tarifas do governo Donald Trump nos Estados Unidos. A escuderia americana, no entanto, afirmou que não sofrerá nenhum dano colateral com a nova política alfandegária dos EUA.

Não só nos Estados Unidos, mas grande parte do mundo está sendo afetada pela nova política econômica de Trump, que também já começaram a ter um impacto na produção doméstica americana.

Leia também:

Nas últimas horas, a Haas Automation emitiu um comunicado à imprensa no qual anunciou que estava enfrentando uma redução muito significativa na demanda por suas máquinas, tanto de clientes dos EUA quanto de clientes estrangeiros.

Tudo isso devido às tarifas impostas pelo governo Trump, que também forçou a gigante norte-americana a diminuir a produção em sua fábrica em Oxnard, Califórnia, levando a queda no faturamento.

De acordo com os cenários mais catastróficos delineados pela Haas, fala-se em perdas de 5 bilhões de dólares (R|$ 29,681 bilhões, em conversão direta) se os impostos sobre máquinas industriais de certos países forem reduzidos sem uma redução correspondente nas taxas tarifárias para matérias-primas e componentes importados para os EUA.

Isso poderia colocar em risco os 1.700 trabalhadores da fábrica de Oxnard.

Esteban Ocon, Haas F1 Team, Oliver Bearman, Haas F1 Team

Esteban Ocon, Haas F1 Team, Oliver Bearman, Haas F1 Team

Foto de: Peter Fox - Getty Images

É por isso que a Haas Automation pediu explicitamente ao governo que reveja certas decisões sobre tarifas e tente evitar possíveis consequências prejudiciais para a empresa.

Em resposta a essa declaração, a equipe de F1 da Haas quis esclarecer sua posição, afirmando que o que acontecer com a Haas Automation não terá impacto sobre a equipe liderada por Ayao Komatsu.

A escuderia americana tem seu próprio negócio e, até o momento, não há mudanças no planejamento, desenvolvimento ou mesmo recrutamento de pessoal e outros projetos.

Um porta-voz da equipe afirmou: "Eu só quero informar que a declaração feita hoje pela Haas Automation em relação às taxas alfandegárias e à administração Trump não tem impacto sobre a Haas F1".

"No que diz respeito à equipe, as coisas continuam como de costume e não há mudanças em nosso plano de desenvolvimento, processo de recrutamento e outros projetos".

MAX vem para o PENTA ou VITÓRIA É OCASIONAL? Bortoleto VÍTIMA, Ferrari DEVENDO! Fred Sabino, da Band

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Ecclestone: Se Verstappen quiser ir para a Mercedes, ele substituirá Antonelli
Próximo artigo F1: Honda garante que terá influência na decisão dos pilotos da Aston Martin em 2026

Principais comentários

Últimas notícias