Ocon: "Não será uma corrida emocional porque voltarei à F1"
Esteban Ocon, que não estará no próximo ano no grid da Fórmula 1, não enfrenta o GP de Abu Dhabi como uma corrida emocional, confiante de que vai voltar
Apesar de ser considerado um dos pilotos mais talentosos da atualidade, Esteban Ocon ficou sem um assento para competir em 2019 e no próximo ano será piloto reserva na Mercedes.
Perguntado se ele enfrentará emocionalmente a corrida de domingo, na qual vai largar em nono com seu Racing Point Force India, Ocon disse que não vive dessa maneira, embora ele queira aproveitar ao máximo.
"Não será uma corrida emocional porque vou voltar para a Fórmula 1", disse. "Mas sem dúvida estou tentando aproveitar o maior número possível de voltas, sabendo que não correrei por um tempo. Então estou tentando aproveitar".
Ocon garantiu vaga no Q3 após a montagem de pneus hipermacios no Q2 depois de uma primeira tentativa com pneus ultramacios que não funcionou.
"Estou satisfeito com a forma como lidamos com tudo e como tiramos o melhor proveito do carro. Eu acho que não havia para mais e isso é sempre uma sensação agradável".
"O carro estava funcionando muito bem e me senti muito bem na volta de classificação com o hypermacio e as baixas temperaturas. Obviamente, é uma ótima sessão, você se diverte como piloto".
Informações adicionais por Khodr Rawi
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.