"Olímpico", Bottas prepara viagem a Londres para torcer pela namorada
Emilia Pikkarainen vai disputar três modalidades da natação pela Finlândia
O finlandês Valteri Bottas andou bem no primeiro treino livre do GP da Hungria, quando assumiu o cockpit do brasileiro Bruno Senna. Marcou o nono tempo e superou a melhor volta registrada pelo outro piloto da equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. Depois, sua cabeça foi para longe dali. Em Londres, sua namorada Emilia Pikkarainen, de 19 anos, começa a competir amanhã na Olimpíada, na prova de 100 metros borboleta. Vai disputar também os 200 metros borboleta e 200 metros medley. Fomos ouvir dele como será esta divisão entre trabalho e torcida.
(TOTALRACE) Você vai conseguir ver Emilia em ação em Londres?
(Valteri Bottas) Vou para lá direto no domingo à noite e a verei nadando na segunda e na terça-feira.
(TOTALRACE) E estará mais nervoso na arquibancada do que quando você tem de sair para uma volta rápida?
(Valteri Bottas) É difícil de comparar. Sei que, quando ela nada, fico mais nervoso do que ela. Quando chega a hora da verdade, e no caso dela são apenas 100 ou 200 metros, você tem uma descarga enorme de adrenalina. Sei como ela se sente.
(TOTALRACE) Você já gostava dos Jogos Olímpicos mesmo antes de conhecê-la?
(Valteri Bottas) Sempre gostei de todos os esportes. É muito legal ver atletas de ponta se esforçando por um resultado depois de tanto trabalho. Mas agora é ainda mais especial por causa dela.
(TOTALRACE) Para um atleta profissional, ter uma namorada que também é atleta é uma vantagem?
(Valteri Bottas) Com certeza. Não vivemos na mesma cidade e entendemos todas as viagens e o que é preciso de trabalho e sacrifício para ter sucesso no esporte que você pratica.
(TOTALRACE) O que você considera realista para Emilia alcançar na Olimpíada?
(Valteri Bottas) Chegar até a semifinal seria muito bom, o nível é muito alto, mas sei que ela dará o máximo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.