Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Para Hamilton, regulamento de 2017 da F1 é “péssima ideia”

Piloto da Mercedes tem dúvidas sobre propostas de aumento de downforce em 2017 e mostra preocupação: “não sei se sabem o que querem”

Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Race start
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Start: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 lead
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 leads at the start of the race as Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 runs wide and Fernando Alonso, McLaren MP4-30 spins

Com 30% a mais de pressão aerodinâmica previsto para 2017, junto a 1000 cv de potência nos motores, podendo resultar, segundo estudos, em cinco segundos a menos nos atuais tempos de volta, a F1 caminha para uma nova era com início marcado para daqui menos de dois anos.

Porém, Lewis Hamilton acredita que, mesmo uma mudança sendo necessária, aumentar os níveis de downforce vai tornar mais difícil de ultrapassar.

"Algo precisa mudar, porque a Fórmula 1 é a mesma já por um longo tempo", disse ele à Sky Sports.

"Mas eles estão falando sobre dar mais pressão aerodinâmica aos carros, o que para mim é uma péssima ideia. E isso só mostra que eles realmente não sabem o que estão tentando resolver."

"Do ponto de vista de um piloto, queremos mais aderência dos pneus e queremos menos turbulência vindo do carro da frente para podermos chegar mais perto.”

“Porque quando você está correndo, o cara que está na frente tem 100% de aerodinâmica e o cara que está atrás, quanto mais perto chega, mais a vantagem que ele tinha quando ele estava chegando desaparece, o que não deveria acontecer. Deveríamos fazer como no kart: você chega, passa e se afasta. Ou então você batalha."

"Por isso, precisamos de pneus melhores. Precisamos de uma melhor aderência nos nossos pneus, mais aderência mecânica. E, finalmente, nós provavelmente precisaremos de menos vácuo, de modo que o carro de trás não tenha essa turbulência. Não sei se é possível".

Artigo anterior Ferrari nega envolvimento em novo caso de espionagem na F1
Próximo artigo Stuck: "F1 precisa voltar a ser o que já foi um dia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros