Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Para Kamui Kobayashi, times grandes “parecem lotados”

Piloto fala sobre seu futuro, sobre como é trabalhar na Sauber e vê semelhanças entre o torcedor inglês e japonês

Kobayashi faz sua segunda temporada completa na F-1

Kamui Kobayashi pode ser japonês, mas tem motivos para se sentir em casa na Inglaterra. Quem garante isso é o próprio piloto da Sauber, que vê muitos paralelos entre os torcedores de seu país e da terra da rainha.

“É muito parecido com Suzuka em relação à torcida. No Japão há muitos fãs, é uma loucura, assim como aqui no Reino Unido. Eles entendem muito de F-1, sobre estratégia, não são fãs corriqueiros.  Você não tem estes fãs na Espanha, por exemplo, porque eles são mais passionais. Os britânicos e os japoneses se aprofundam mais.”

Mesmo com todo esse interesse, Kobayashi não vê montadoras como a Toyota, que lhe apoiou durante algum tempo, e Honda voltando à categoria.
“Não acho que as montadoras vão voltar. Não trabalho para eles, não falo por eles, mas depois de nosso terremoto, não é fácil.”

O japonês espera que o GP em Silverstone seja melhor que o último, em Valência, quando ficou fora dos pontos pela primeira vez no ano.

“Infelizmente, não consegui marcar pontos em Valência. Foi uma corrida difícil para nós. Sabíamos que teríamos dificuldades em Mônaco, Canadá e Valência, mas conseguimos marcar pontos nas duas primeiras. Foi sorte. Aqui deve ser melhor.”

Perguntado se está negociando sua permanência na Sauber, Kobayashi despistou.

“Não falo com ninguém. Quem fala é meu empresário. Estou feliz aqui. Estamos na nona corrida e acho cedo para falar nisso. Os times grandes, Ferrari, Red Bull, McLaren parecem lotados, não há espaço. Nem penso nisso. Tento dar o melhor e ver o que acontece.”

O japonês só pensa em fazer o seu trabalho e deixa as decisões nas mãos dos chefes.

“Tento conseguir os melhores resultados possíveis. Fora isso, não está nas minhas mãos, não é mais meu trabalho. Sobre os contratos é o chefe da equipe quem decide.”

O piloto, que faz sua segunda temporada completa na F-1, elogiou sua equipe, a qual considera um bom lugar para ganhar experiência.

“Acho que a Sauber é a melhor maneira de chegar na F-1 porque não é uma equipe grande, é um time pequeno e privado e Peter Sauber ainda está aqui. Se algo não vai bem, ele fala diretamente comigo e tenho que melhorar. Não tenho escolha. Sempre tive pressão e tive de crescer.”

(Colaborou Felipe Motta, de Silverstone)

Artigo anterior Jenson Button espera se livrar de má sorte correndo em casa
Próximo artigo Vettel: “não estou aqui para ir em festas”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros