Para Massa, acidente de Verstappen foi desnecessário
Para o brasileiro, Max Verstappen "tem talento" e exagerou na dose na hora errada
A repetição de Max Verstappen de seu acidente na classificação para o GP de Mônaco de 2016, neste final de semana, prova que o piloto da Red Bull precisa, na opinião de Felipe Massa, se acalmar.
Massa disse que o fato de o acidente ter acontecido durante um treino livre foi desnecessário.
"A classificação é a coisa mais importante, é quando você realmente precisa ir ao limite", disse o ex-piloto da Ferrari e da Williams ao Motorsport.com. "Espero que ele entenda isso e talvez apenas melhore sua mentalidade."
Verstappen foi promovido à equipe principal da Red Bull, depois de Daniil Kvyat ter tido um início difícil na temporada de 2016 e regressar à Toro Rosso antes de ser demitido.
Massa disse que Verstappen não está na mesma situação porque "ele tem talento" e "todo mundo adoraria ter um piloto como ele".
"Não é fácil encontrar outro piloto com o talento que ele tem. Isso [ser rebaixado] nunca acontecerá”.
"Ele só precisa de um pouco de conversa para colocá-lo na direção certa."
Verstappen bateu na barreira de pneus na saída da chicane das curvas 15 e 16 no final do TL3. Foi uma cópia de seu erro no Q1 de dois anos atrás. O acidente impediu que o holandês voltasse para a pista para o classificatório, pois o dano foi muito grave para ser corrigido a tempo para a qualificação, o que significa que Verstappen vai começar a corrida de domingo na última posição do grid.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.