Para Michael, tempo de casa pesou em decisão de Hamilton
Diretor da McLaren garantiu que não há problema de relacionamento com o campeão de 2008 dentro do time de Woking
O diretor administrativo da McLaren, Sam Michael, acredita que o “tempo de casa” de Lewis Hamilton tenha sido definitivo para sua decisão de sair da equipe ao final deste ano. O inglês, cuja carreira foi gerida pelo time de Woking desde a adolescência, assinou com a Mercedes para as próximas três temporadas.
Michael afirmou que não há problemas de relacionamento entre o piloto e membros da equipe. “Acho que a maior parte da equipe se dá muito bem com Lewis. Ele é um ótimo cara. É um piloto fantástico, possivelmente o mais rápido em termos de talento natural. Ele esteve associado com a McLaren por 17 anos e foi contratado há 13 – é muito tempo no mesmo lugar e acho que [a decisão de sair] teve a ver com isso”, disse ao JAF1.
“Não há nada maior do que o fato que ele quer seguir em frente e fazer coisas diferentes com sua vida e isso é mais importante para ele, mesmo saindo de um carro vencedor no momento. Ele quer o desafio de desenvolver uma nova equipe, uma que não tem vencido.”
Apesar de reconhecer que o campeão de 2008 fará falta à equipe, Michael destacou que não se trata do primeiro grande piloto que deixa a equipe. “Claro que é uma perda para a McLaren, mas isso ocorre quando qualquer um sai, seja um piloto – e já houve grandes nomes deixando a equipe – e você não se foca nisso. Você segue em frente rapidamente porque a F-1 tem a ver com lidar com a mudança.”
Com a saída de Hamilton, a McLaren apostou no jovem Sergio Perez, de 22 anos. Perguntado sobre o que mais lhe impressionou no mexicano, Michael citou os três pódios do piloto na última temporada. “Sua pilotagem na Malásia, em Montreal e em Monza. Da maneira como ele subiu no pelotão em Monza, em algumas voltas ele lutaria pela vitória com Lewis. A maneira como ele pilota contra campeões é fantástica.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.