Últimas notícias

Para Montezemolo, campeonato ainda está nas mãos da Ferrari

Presidente da equipe italiana diz que se não fossem "acidentes provocados por outros", vantagem seria de mais de 30 pontos

Montezemolo não viu culpa de Alonso em Suzuka

Após o GP da Hungria, Fernando Alonso e a Ferrari estavam com 40 pontos de vantagem para os rivais e viam taça de 2012 bem próxima de suas mãos. Nas últimas quatro corridas, no entanto, Vettel tirou uma vantagem considerável e agora está apenas a quatro pontos do espanhol, faltando cinco corridas para o final do campeonato. Pior: a Red Bull parece ter mais carro.

Para Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, a situação não é desesperadora e seu piloto continua favorito ao título. “Estamos perfeitamente conscientes que o campeonato ainda está em nossas mãos. Contamos com o piloto mais forte do grid e ligarei em breve para o Fernando para lhe dar ainda mais motivação para que enfrente essas últimas cinco corridas com a faca nos dentes, como, aliás, espero que toda a equipe faça. Espero um grande esforço de nossos engenheiros, que já se mostraram capazes disso”, comentou Montezemolo.

Para o presidente, a perda da vantagem se deveu principalmente a erros de outros pilotos. “O que nos impediu de ter uma vantagem maior a essa altura foram erros de outros pilotos, em Spa e em Suzuka”, disse, lembrando dos acidentes que tiraram Alonso de duas das últimas quatro corridas. “Sem esses dois acidentes, Fernando poderia ter pelo menos mais 30 pontos de vantagem, fazendo uma estimativa conservadora”, definiu o dirigente. 

Para Montezomolo, assim como Alonso teve problemas ultimamente, a sorte pode mudar. “No esporte, como na vida, a roda gira. Recentemente as coisas não foram positivas para nós, mas não é preciso muito para que elas mudem de direção”, argumentou o dirigente, que conta com o apoio de Felipe Massa na busca pelo campeonato. “O segundo lugar de Felipe Massa no Japão foi muito importante nesta parte final da temporada, quando sua contribuição é ainda mais vital”, declarou.

In this article
Guilherme Carvalho
Fórmula 1
Fernando Alonso
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pódio diferente marca candidatos ao Destaque TotalRace no Japão
Próximo artigo Vettel: "Se Massa fosse campeão, diriam coisas diferentes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros