Recomendado para você

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que reorganização da Aston Martin pode ser apenas temporária
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Motor Honda de 2026 pode ser mais pesado que o esperado pela Aston Martin, diz jornal
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
Últimas notícias

Para Montoya, Hamilton foi "otimista" em batida com Rosberg

Colombiano comentou acidente mais discutido das últimas duas semanas, além falar sobre Grosjean na NASCAR e sobre a categoria que correu até o fim de 2014

Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet, Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet, Will Power, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet

Além de seus feitos na pista, Juan Pablo Montoya é conhecido por falar aquilo que pensa, doa a quem doer. Na semana em que se prepara para tentar a terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, o colombiano falou, entre outros assuntos, sobre as outras duas categorias que teve experiências, a Fórmula 1 e a NASCAR. 

 Em um almoço com o Motorsport.com, Montoya colocou a colher sobre o acidente mais comentado entre companheiros de equipe dos últimos anos, entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ocorrido no GP da Espanha.

"Acho que Hamilton foi muito otimista, para ser honesto", disse ele. "O que ele estava esperando, que Nico desse todo o espaço para ele?"

"Depois de passar Hamilton, era impossível que Rosberg deixasse uma polegada de espaço, mesmo se ele estivesse do lado errado da pista."

"Como companheiros de equipe, eles deveriam ser um pouco mais leais uns com os outros, mas..."

Grosjean na NASCAR

A Stewart-Haas, braço da Haas F1 na maior categoria do automobilismo americano, planeja ter Romain Grosjean por pelo menos uma prova na NASCAR, em circuito misto. Sobre isso, Montoya desmistifica algo que passa na cabeça de boa parte dos torcedores.

"Eu não tenho nenhum conselho para dar a ele. Deixe-o tomar sua própria decisão, porque estes carros da NASCAR são muito lentos em circuitos mistos."

"As pessoas pensam que por você ser um bom piloto no misto que você será um bom piloto da Sprint Cup. Este não é necessariamente o caso."

Tudo pelo show

O colombiano, que ficou por sete  temporadas completas na NASCAR e venceu apenas duas provas, ambas em circuitos mistos, comentou algumas das diferenças entre categorias, exaltando - ou se queixando - de algumas delas.

"Arruínam as corridas da NASCAR para torná-las interessantes. Isso acontece muitas vezes. Eles paralisam a prova pela presença de uma garrafa de água que nem está na pista. Eu vivi isso. Uma garrafa de água estava ao lado da pista e deram bandeira amarela."

"É isso que eles querem. Eles querem oferecer o show. Eles não querem uma corrida dominada por um piloto. Se você tem feito um excelente trabalho, você merece a vitória."

Entrevistado por Lee Spencer

Artigo anterior Confiante, Massa quer reverter azar da Williams em Mônaco
Próximo artigo Ferrari completa uma década e meia sem vencer em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros