Últimas notícias

Para Montoya, Hamilton foi "otimista" em batida com Rosberg

Colombiano comentou acidente mais discutido das últimas duas semanas, além falar sobre Grosjean na NASCAR e sobre a categoria que correu até o fim de 2014

Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet, Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet, Will Power, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet
Juan Pablo Montoya, Team Penske Chevrolet

Além de seus feitos na pista, Juan Pablo Montoya é conhecido por falar aquilo que pensa, doa a quem doer. Na semana em que se prepara para tentar a terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, o colombiano falou, entre outros assuntos, sobre as outras duas categorias que teve experiências, a Fórmula 1 e a NASCAR. 

 Em um almoço com o Motorsport.com, Montoya colocou a colher sobre o acidente mais comentado entre companheiros de equipe dos últimos anos, entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ocorrido no GP da Espanha.

"Acho que Hamilton foi muito otimista, para ser honesto", disse ele. "O que ele estava esperando, que Nico desse todo o espaço para ele?"

"Depois de passar Hamilton, era impossível que Rosberg deixasse uma polegada de espaço, mesmo se ele estivesse do lado errado da pista."

"Como companheiros de equipe, eles deveriam ser um pouco mais leais uns com os outros, mas..."

Grosjean na NASCAR

A Stewart-Haas, braço da Haas F1 na maior categoria do automobilismo americano, planeja ter Romain Grosjean por pelo menos uma prova na NASCAR, em circuito misto. Sobre isso, Montoya desmistifica algo que passa na cabeça de boa parte dos torcedores.

"Eu não tenho nenhum conselho para dar a ele. Deixe-o tomar sua própria decisão, porque estes carros da NASCAR são muito lentos em circuitos mistos."

"As pessoas pensam que por você ser um bom piloto no misto que você será um bom piloto da Sprint Cup. Este não é necessariamente o caso."

Tudo pelo show

O colombiano, que ficou por sete  temporadas completas na NASCAR e venceu apenas duas provas, ambas em circuitos mistos, comentou algumas das diferenças entre categorias, exaltando - ou se queixando - de algumas delas.

"Arruínam as corridas da NASCAR para torná-las interessantes. Isso acontece muitas vezes. Eles paralisam a prova pela presença de uma garrafa de água que nem está na pista. Eu vivi isso. Uma garrafa de água estava ao lado da pista e deram bandeira amarela."

"É isso que eles querem. Eles querem oferecer o show. Eles não querem uma corrida dominada por um piloto. Se você tem feito um excelente trabalho, você merece a vitória."

Entrevistado por Lee Spencer

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confiante, Massa quer reverter azar da Williams em Mônaco
Próximo artigo Ferrari completa uma década e meia sem vencer em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil