Últimas notícias

Para Sutil, carros de 2014 serão mais difíceis de pilotar

Feliz na Sauber, alemão reconhece que único ponto negativo de seu novo time é a falta de um simulador

O alemão Adrian Sutil é um dos pilotos que vai para o primeiro teste com o carro de 2014, em Jerez, em duas semanas, no escuro, pois sua nova equipe, a Sauber, não tem um simulador. Porém, o piloto está animado com o novo desafio – e a nova casa.

“Não temos um simulador no momento, é o único ponto negativo. O carro parece bom, mas não temos referência. O bico é bem estranho, mas todos estão no mesmo barco”, afirmou à Sky Sports. “Vamos ver como as coisas correrão em Jerez. Nem todos terão o pacote inteiro, mas é um novo carro, uma nova equipe, novas regras, então estou muito animado.”

Sobre o novo carro, Sutil ainda tem poucas informações. “Espero que o carro seja um pouco mais lento. Será mais complicado de pilotar, mas um pouco mais rápido de reta – é tudo o que eu sei no momento.”

O alemão, que estava na Force India desde a primeira temporada da equipe, em 2008, tendo corrido anteriormente pela Spyker, que contava com a mesma estrutura do time indiano, afirmou que sonhava ir para a Sauber.

“Mantivemos contato desde fevereiro de 2012 e no final do ano senti que precisava de mudança. A Sauber é uma equipe muito, muito boa para ir. A fábrica é perto de onde eu moro, eu realmente gosto de não ter de viajar muito – só levo uma hora para chegar lá e posso usar esse tempo de forma mais eficiente. Era meu sonho ir para lá.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeão mundial de kart, Liuzzi vence "fácil" o Desafio das Estrelas
Próximo artigo Pai de Jenson Button, John, morre aos 70 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil