Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Para tentar voltar ao topo, Williams aposta em 'abrasileiramento'

Time de Grove conta com pilotos e patrocínios do país em 2014 e ainda terá combustível brasileiro em 2015

Nove vezes campeã de construtores e sete de pilotos, a Williams é um dos times mais vencedores da história da F1. A equipe de Grove, no entanto, caiu muito nos últimos anos e desde 1997 não sabe o que é conquistar um título na categoria. Para tentar voltar aos bons tempos, Frank e sua filha Claire Williams resolveram apostar no Brasil, país de Nelson Piquet, campeão pelo time em 1987 (e bicampeão de construtores) e de Ayrton Senna, tricampeão mundial que faleceu a bordo de uma Williams, em 1994.

Em 2014, a Williams terá dois pilotos brasileiros em seu elenco, além de fortes patrocinadores oriundos do país. Felipe Massa, piloto titular, correrá com o número 19 e seu xará Felipe Nasr, terceiro piloto do time, participará de cinco treinos livres ao longo do ano. Com os dois, veio o apoio de duas empresas estatais do país: o Banco do Brasil, que acompanha Nasr e a Petrobras, que reedita parceria da década passada.

O início da relação da Petrobrás com a Williams foi em 1998, um ano após o time ser campeão mundial e a parceria durou 11 temporadas, com 10 vitórias, 19 poles e 54 pódios. Em 2014, a estatal brasileira patrocinará a equipe e também desenvolverá o combustível que será usado a partir de 2015.

Mas a forte ligação do time de Frank Williams com o Brasil não é de agora. Ao longo da história, a Williams é a equipe que mais teve brasileiros em seus volantes. Foram sete, contando com Felipe Massa. Antes dele, passaram pelo time José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna.

“Historicamente, tivemos alguns ótimos pilotos brasileiros em nossa equipe e sempre nos demos bem com eles. Acho que tem a ver com a paixão que as duas partes têm pelo esporte. Então isso faz com que seja um bom encaixe”, explicou Claire Williams ao TotalRace no final do ano passado.
 

Artigo anterior Williams foi a que mais andou no Bahrein. Veja os números da semana
Próximo artigo "Somos a melhor entre os times de Renault", acredita Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros