Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para tentar voltar ao topo, Williams aposta em 'abrasileiramento'

Time de Grove conta com pilotos e patrocínios do país em 2014 e ainda terá combustível brasileiro em 2015

Nove vezes campeã de construtores e sete de pilotos, a Williams é um dos times mais vencedores da história da F1. A equipe de Grove, no entanto, caiu muito nos últimos anos e desde 1997 não sabe o que é conquistar um título na categoria. Para tentar voltar aos bons tempos, Frank e sua filha Claire Williams resolveram apostar no Brasil, país de Nelson Piquet, campeão pelo time em 1987 (e bicampeão de construtores) e de Ayrton Senna, tricampeão mundial que faleceu a bordo de uma Williams, em 1994.

Em 2014, a Williams terá dois pilotos brasileiros em seu elenco, além de fortes patrocinadores oriundos do país. Felipe Massa, piloto titular, correrá com o número 19 e seu xará Felipe Nasr, terceiro piloto do time, participará de cinco treinos livres ao longo do ano. Com os dois, veio o apoio de duas empresas estatais do país: o Banco do Brasil, que acompanha Nasr e a Petrobras, que reedita parceria da década passada.

O início da relação da Petrobrás com a Williams foi em 1998, um ano após o time ser campeão mundial e a parceria durou 11 temporadas, com 10 vitórias, 19 poles e 54 pódios. Em 2014, a estatal brasileira patrocinará a equipe e também desenvolverá o combustível que será usado a partir de 2015.

Mas a forte ligação do time de Frank Williams com o Brasil não é de agora. Ao longo da história, a Williams é a equipe que mais teve brasileiros em seus volantes. Foram sete, contando com Felipe Massa. Antes dele, passaram pelo time José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna.

“Historicamente, tivemos alguns ótimos pilotos brasileiros em nossa equipe e sempre nos demos bem com eles. Acho que tem a ver com a paixão que as duas partes têm pelo esporte. Então isso faz com que seja um bom encaixe”, explicou Claire Williams ao TotalRace no final do ano passado.
 

Artigo anterior Williams foi a que mais andou no Bahrein. Veja os números da semana
Próximo artigo "Somos a melhor entre os times de Renault", acredita Lotus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros