Para Vettel, chuva pode fazer GP da China ser imprevisível
Em segundo no grid de largada, piloto da Ferrari relata erro na última curva e comemora primeira fila
Foi por pouco. Depois de ter liderado o Q1, Sebastian Vettel ficou a muito pouco da pole de Lewis Hamilton. A Ferrari esteve sempre à frente das Mercedes nos treinos, mas na hora do Q3 mais uma vez os alemães tiraram o doce da boca dos italianos. Com 0s186 atrás, Vettel teve de se contentar com o segundo posto, batendo Valtteri Bottas por apenas 0s001.
Depois do treino, o alemão se mostrou animado com o progresso e disse ter gostado de seu desempenho durante a sessão deste sábado.
"Vamos ver amanhã o quão importante foi conseguir esta primeira fila", falou Sebastian.
"Foi uma sessão divertida, gostei bastante. Poderia ter sido um pouco mais rápido no fim, teria gostado mais. Fiquei feliz com a minha volta, mas talvez tenha perdido algum tempo na última curva."
"Provável que tenha freado um pouco mais cedo. Ficamos muito próximos de Valtteri. Tivemos margem suficiente para estarmos na primeira fila."
Com possibilidade de chuva na corrida, Vettel acha que tudo pode acontecer neste domingo na China.
"Vamos ver como será a corrida amanhã, as condições serão bem diferentes. Não sei o que pode acontecer amanhã."
"Acho que nosso carro é forte em classificação e corrida. Obviamente depende o que a Mercedes faz (nas classificações). Já vimos nos últimos anos que eles estão sempre conseguindo bons tempos na classificação. Podemos melhorar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.