Recomendado para você

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vasseur defende Ferrari: "Temporada não é um desastre"
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
Últimas notícias

Para Vettel, pneus podem definir corrida a favor da Ferrari

Sebastian Vettel acredita que estratégia de pneus adotada pela Ferrari para o GP da China pode se mostrar uma vantagem em relação às escolhas do pole Nico Rosberg

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H passes fans
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H passes fans
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Third place Kimi Raikkonen, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

O GP da China será mais um em que a estratégia de pneus será um fator decisivo para os rumos da prova, assim como, por exemplo, no GP da Austrália. Em Melbourne, Nico Rosberg se deu bem ao optar pelos pneus médios após o acidente envolvendo Fernando Alonso, o que foi fundamental para o alemão vencer a corrida.

Para o GP da China, Rosberg optou por largar com os pneus macios. Pelo regulamento, tal decisão deve ser tomada no Q2 - o pneu com o qual o piloto registra a melhor volta nesta parte da classificação é o que deve ser utilizado na largada. Já a Ferrari seguiu outro caminho: tanto Sebastian Vettel, que larga em quarto, quanto Kimi Räikkönen, o terceiro, largam com pneus supermacios.

Segundo Vettel, a estratégia adotada pela equipe italiana pode ser uma vantagem sobre a escolha de Rosberg. "É difícil prever algo, mas será interessante ver o quanto os supermacios podem fazer a diferença", disse.

"Tivemos corridas em que este tipo de estratégia funcionou, em outras não. Rosberg é, provavelmente, um dos poucos que poderia ter optado por isso no Q2. entretanto, creio que teremos uma corrida bastante forte, o desgaste dos pneus pode ser algo que vá trabalhar a nosso favor", afirmou.

"A segunda posição era algo possível"

Vettel, que optou por apenas uma volta lançada no Q3, reconheceu que a tentativa esteve longe de ser a melhor dele e ressaltou que a segunda posição no grid em Xangai era algo alcançável.

"Comecei minha volta de maneira equivocada, creio que exigi demais dos pneus no primeiro setor e, dali em diante, tentei apenas reduzir o prejuízo. Não foi minha melhor volta do final de semana, eu estava confiante de que a estratégia era a ideal, então não estou contente com a classificação. A primeira fila estava ali, a segunda posição era algo possível", disse.

O ferrarista crê que, na corrida, os carros de Ferrari devem superar a Red Bull de Daniel Ricciardo, o segundo no grid. "Eles tiveram um ótimo dia. Aqui, é importante encontrar o equilíbrio adequado, especialmente com o decorrer da sessão classificatória, e eles conseguiram. Não é algo que me surpreende, mas amanhã acho que devemos estar à frente deles novamente", completou.

Reportagem adicional por Adam Cooper

Artigo anterior Atrás de Ericsson, Nasr tem certeza que seu chassi é pior
Próximo artigo Chefe nega crise na Sauber: “inventam histórias do nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros