Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Para Webber, vitória no Brasil foi merecida e já vinha amadurecendo

Australiano lembra que Vettel já se beneficiou de problemas com seu carro para vencer e avalia bem sua temporada

Webber comemora vitória no Brasil

Mark Webber garantiu que ficou satisfeito com seu ano de 2011, ainda que sua única vitória tenha sido resultado de um problema no câmbio do companheiro Sebastian Vettel, que venceu 11 provas no ano.

“Vettel foi definitivamente afetado na metade da prova. No final, ele me deixou passar na volta 30 porque a equipe sabia que tirar o pé era a única maneira que ele completaria as 71 voltas. Foi um pouco desapontador por um lado. Estava me sentindo muito bem e seria legal ter uma disputa aberta contra ele”, afirmou em sua coluna para a BBC.

O australiano comparou a situação com o GP da Hungria de 2008, quando o motor de Felipe Massa estourou a três voltas do final.

“Mas corrida de carro é assim. Há vários caras que ganham corridas depois que outro tem problemas – pergunte a Heikki Kovalainen sobre sua vitória na Hungria em 2008, por exemplo. Seb já se aproveitou de problemas que eu tive no passado. É assim que as coisas são. Você tem de conseguir capitalizar quando os outros falham.”

O piloto da Red Bull acredita que estava em evolução nas últimas provas do ano e que a vitória era uma questão de tempo.

“Pode não ser tão óbvio do lado de fora, mas estive me aproximando dessa vitória há algum tempo. No final das contas, tive um bom ano. Não o bastante para lutar pelo título, mas fiquei a maior parte das corridas brigando com Button, Alonso e Hamilton.”

Mesmo feliz com a temporada, a qual terminou em terceiro lugar, Webber reconhece que tem pontos a melhorar.

“Um GP não muda uma temporada inteira ou o que eu penso, mas é bom terminar [o ano] da maneira como foi. Quero olhar o que foi positivo e trabalhar nas coisas que fazem diferença enquanto me preparo para o ano que vem.”

Artigo anterior Marko vê a Red Bull punida por ter aerodinâmica tão superior
Próximo artigo Desafio das Estrelas tem 1/3 do grid da F-1 atual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros