Para Webber, vitória no Brasil foi merecida e já vinha amadurecendo
Australiano lembra que Vettel já se beneficiou de problemas com seu carro para vencer e avalia bem sua temporada
Mark Webber garantiu que ficou satisfeito com seu ano de 2011, ainda que sua única vitória tenha sido resultado de um problema no câmbio do companheiro Sebastian Vettel, que venceu 11 provas no ano.
“Vettel foi definitivamente afetado na metade da prova. No final, ele me deixou passar na volta 30 porque a equipe sabia que tirar o pé era a única maneira que ele completaria as 71 voltas. Foi um pouco desapontador por um lado. Estava me sentindo muito bem e seria legal ter uma disputa aberta contra ele”, afirmou em sua coluna para a BBC.
O australiano comparou a situação com o GP da Hungria de 2008, quando o motor de Felipe Massa estourou a três voltas do final.
“Mas corrida de carro é assim. Há vários caras que ganham corridas depois que outro tem problemas – pergunte a Heikki Kovalainen sobre sua vitória na Hungria em 2008, por exemplo. Seb já se aproveitou de problemas que eu tive no passado. É assim que as coisas são. Você tem de conseguir capitalizar quando os outros falham.”
O piloto da Red Bull acredita que estava em evolução nas últimas provas do ano e que a vitória era uma questão de tempo.
“Pode não ser tão óbvio do lado de fora, mas estive me aproximando dessa vitória há algum tempo. No final das contas, tive um bom ano. Não o bastante para lutar pelo título, mas fiquei a maior parte das corridas brigando com Button, Alonso e Hamilton.”
Mesmo feliz com a temporada, a qual terminou em terceiro lugar, Webber reconhece que tem pontos a melhorar.
“Um GP não muda uma temporada inteira ou o que eu penso, mas é bom terminar [o ano] da maneira como foi. Quero olhar o que foi positivo e trabalhar nas coisas que fazem diferença enquanto me preparo para o ano que vem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.