Últimas notícias

Partindo da segunda fila, Sergio Pérez mira pódio em GP do Bahrein

“Tenho boas memórias desta pista, e de amanhã quero ter ainda melhores”, crava mexicano; 11º, Hülk decepciona

Sem problemas mecânicos, Sergio Pérez finalmente conseguiu um bom resultado em sua primeira temporada pela Force India. O mexicano marcou o quinto melhor tempo na classificação deste sábado o Bahrein, mas largará fechando a segunda fila depois da punição aplicada ao australiano Daniel Ricciardo.

"Foi definitivamente uma grande sessão de classificação. A equipe fez um trabalho fantástico e me deu um carro muito competitivo”, comemorou. “Depois dos problemas que tivemos nas duas primeiras corridas, sinto que esta foi a primeira oportunidade real para mostrar o potencial do carro.”

O mexicano se disse confiante de que poderia até mesmo melhorar seu tempo. “Acredito que poderia ter ficado ainda mais perto da frente, mas eu não consegui aquecer meus freios o suficiente antes de iniciar a minha última tentativa no Q3, e por isso eu não pude melhorar. Nós já estamos pensando em amanhã, e acho que a meta clara é tentar o pódio.”

“Estamos na melhor posição possível para lutar na frente, e vou tentar tirar tudo o que puder. Tenho algumas boas memórias desta pista, e de amanhã quero ter ainda melhores."

Para Nico Hülkenberg, a classificação não das melhores. O piloto, pela primeira vez neste ano, ficou no Q2 e larga amanhã em 11º pela punição de Ricciardo depois de ter anotado o 12º tempo.

"Minha volta no Q2 não foi a melhor. Eu cometi um erro na curva 11, espalhei e passei demais na zebra. Isso arruinou completamente minha volta”, lamentou.

“Eu perdi alguns décimos, e isso fez a diferença em entrar no Q3. Eu acredito que a chance de um bom resultado amanhã ainda está boa e me sinto otimista. Nós mostramos na sexta-feira que temos bom ritmo em stints longos e tenho dois jogos de pneus macios novos para a corrida.”

“As decisões de estratégia para amanhã serão importantes para me ajudar a seguir em frente. E, com as condições mais frias, deverá ser mais fácil para os pneus comparando com a Malásia."
In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Punido com dez posições, Ricciardo mira em sair do zero no Bahrein
Próximo artigo Vettel se preocupa com falta de velocidade da Red Bull nas retas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros