Patrocinadora terá que tirar seu logo da Haas e revelar repasses
Envolvida em processo judicial no Reino Unido, a empresa de energéticos Rich Energy terá que prestar satisfações
Patrocinadora principal da Haas na Fórmula 1, a Rich Energy não poderá usar seu logotipo no carro da equipe no Reino Unido depois do dia 18 de julho, em cumprimento a uma ordem judicial.
Além disso, a decisão da Justiça determina que o chefe da empresa de bebidas energéticas, William Storey, deverá divulgar todos os detalhes dos acordos de patrocínio da marca com a Haas.
A ordem é o mais recente passo após um recente julgamento contra a Rich Energy, Storey e a logomarca num caso de direitos autorais. A decisão foi tomada na quinta-feira pela juíza Melissa Clarke, mas os detalhes completos só foram divulgados ontem pelo Tribunal de Propriedade Intelectual do país.
Os réus pediram para recorrer, mas a requisição foi recusada. No entanto, eles ainda têm a opção de pedir ao Tribunal de Apelação para recorrer, mas isso deve ser feito até o dia 18 de julho. A defesa pediu um prazo de três meses, mas só receberam três semanas.
Em relação a isso, Storey tem que fornecer informações que irão dar alguma clareza sobre a situação financeira da Rich Energy, incluindo a sua relação com a Haas. Isso deve ser feito até 1º de agosto.
Resta saber se o prazo de 18 de julho dá à Rich Energy a oportunidade para usar o logotipo no GP da Inglaterra. A equipe não o usou no GP do Canadá. Quando contatado pelo Motorsport.com, um porta-voz da Haas F1 disse que a equipe não tinha comentários a fazer sobre os últimos acontecimentos.
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.